Luiz André Ferreira é o mais novo colunista da Revista Capital Econômico

Rio de Janeiro 21/12/2020 – Universidade Corporativa Três Educação é marca apoiadora da reestreia da coluna

Com passagens por TV, Rádio e Imprensa Internacional, jornalista reestreia a coluna “Responsabilidade.com” que completa 12 anos

A Coluna “Responsabilidade.Com” volta para a mídia, em casa nova para discutir importantes temáticas e discussões ligadas aos movimentos sociais e ambientais.

A reestreia é marcada pelo jornalista e Mestre em Projetos Socioambientais e Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luiz André Ferreira, que volta a assinar a coluna sobre Responsabilidade Socioambiental, depois de ter tido essa experiência na edição em português do Jornal Le Monde.

Com passagens também pela Agência Internacional Reuters, ele passa a assumir posição de destaque na Revista Capital Econômico em resposta aos movimentos que visam diminuir ou atenuar as desigualdades sociais geradas pelo capitalismo, além do aumento da penetração dessa publicação no mercado externo como Portugal, Estados Unidos, parte da Europa e América Latina.

LAF – como é chamado carinhosamente pelos colegas – já atuou nos Jornais (Folha de SP, grupo Estadão, Jornal do Brasil) TVs (Band, Bandnews, TVE) e Rádios (CBN, Globo, Eldorado, Estadão, Tupi, Bandeirantes e Roquette-Pinto – na qual foi diretor por 8 anos depois de participar com Ricardo Boechat da equipe de implantação da Bandnews Rio).

“É muito emblemático voltar com a coluna num momento como este de pandemia, aumento das queimadas da Amazônia, mudanças climáticas drásticas, eclosões sociais em todo o mundo além da repercussão internacional da postura e políticas socioambientais do Governo brasileiro. Em contraponto a isso a internet ajudou a empoderar o cidadão que passou a exigir não somente dos governos, mas das empresas posicionamentos mais definidos. Além disso, hoje a questão socioambiental se ampliou e está intrinsecamente relacionado com a economia, moda, turismo, saúde, qualidade de vida, educação, cultura e comportamento”, afirma.

Como professor, atualmente está na FACHA mas acumula experiências na ESPM, Fundação Getúlio Vargas, Estácio e Universo. O jornalista atualmente se dedica a Comunicação Organizacional da Associação de Professores Appai-RJ onde vem desenvolvendo estudos e experimentos com Lives, Podcasts e Mídias Digitais.

Plataforma de Ensino Corporativo, Três Educação, é marca apoiadora

Visando conscientizar as empresas, a Universidade Corporativa Três Educação trabalha o déficit educacional que há no Brasil nas esferas social, econômica e tecnológica , a partir de produções de conteúdo, com trilhas de conhecimento personalizadas sobre diversas temáticas ligadas à Responsabilidade Social.

Para a marca, fazer parte de um espaço editorial que repercute temáticas sobre responsabilidade social são de extrema importância para o desenvolvimento da sociedade como um todo, é de extrema relevância, ainda mais para o momento em que estamos vivendo.

“Muitos brasileiros não conseguem ocupar vagas básicas por falta de preparo. São essas pessoas que fazem o Brasil andar pra frente, e estas que merecem receber dos seus empregadores maior atenção no ensino base”, afirma Bruna Bonner, que é a cofundadora junto com o Georges Ebel.

Website: https://revistacapitaleconomico.com.br/

Web Site: