Magazine Luiza compra Estante Virtual, ativo da Livraria Cultura

São Paulo 31/1/2020 – Magalu foi a única empresa que apresentou proposta, de R$ 31 milhões, em processo de licitação concluído nesta quinta-feira (30)

Na tarde desta quinta-feira, 30, o Magalu (Magazine Luíza) apresentou proposta para a aquisição da Estante Virtual, ativo da Livraria Cultura e maior acervo de sebos do Brasil, que oferece aos leitores o acesso a inúmeros livros novos, seminovos e usados, com menor preço do que os oferecidos pelas livrarias convencionais.

A proposta foi realizada no âmbito da recuperação judicial da Livraria Cultura, em que foi estabelecido processo competitivo para compra da Estante Virtual. A audiência para abertura de propostas foi realizada na tarde de hoje, perante a 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, e o Magalu foi o único investidor a apresentar proposta, pelo valor de R$ 31 milhões.

A advogada da Livraria Cultura, Fabiana Solano, sócia do Felsberg advogados, informou que a venda aconteceu conforme previsões do Plano de Recuperação Judicial aprovado pelos credores e homologado pela justiça em setembro do ano passado, com objetivo de injetar novos recursos para garantir a recuperação da Companhia.

Sobre o Felsberg Advogados

Felsberg Advogados é um escritório brasileiro full-service pioneiro em diversas áreas do Direito. Em um mundo em constante transformação, o escritório é reconhecido por associar experiência, tradição e excelência a eficiência, agilidade e foco, resultando na entrega de soluções inovadoras para seus clientes.

Felsberg Advogados acredita que a combinação de valores individuais e conjuntos, associados à tradição conquistada ao longo de cinco décadas de serviços, resulta em uma visão ampla e abrangente capaz de atender aos requisitos legais atuais e futuros de todos os seus clientes – dos grandes grupos corporativos às recentes startups.

O respeito à diversidade também está refletido em seus valores. Além de se preocupar em selecionar e reter os melhores profissionais está entre uma seleta lista de empresas que oferecem oportunidades independentemente de sexo, cor, classe social, orientação sexual, ideológica ou religiosa. Considerando apenas os sócios, hoje o percentual de mulheres no escritório supera 50%.

Website: http://www.feslberg.com.br

Web Site: