Maior centro de tratamento do câncer do País completa 47 anos

São Paulo – SP 6/9/2019 –

“Queremos trazer os tratamentos mais inovadores do mundo aos nossos pacientes”

Um dos maiores centros privados do país no tratamento do câncer, o Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, completou 47 anos com a marca de 10 mil atendimentos por mês.

Um dos maiores centros privados do país no tratamento do câncer, o Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, completou 47 anos com a marca de 10 mil atendimentos por mês. Soma-se ao atendimento ambulatorial em suas oito unidades, um setor de atendimento hospitalar onde acompanha pacientes oncológicos em internações hospitalares como é o caso do transplante de medula óssea e cirurgias, estando conectado a 56 hospitais parceiros.

Presidido pelo hematologista Adelson Alves, o grupo de saúde presta serviços de ponta nas áreas oncológica e hematológica, com priorização de uma medicina de alta qualidade e foco no bem-estar dos pacientes e seus familiares.

Segundo o presidente Adelson Alves, a principal preocupação do Instituto é oferecer os mais inovadores tratamentos do câncer ao paciente garantindo, ao mesmo tempo, um atendimento interdisciplinar e humanizado com a integração da família e da equipe médica para propiciar melhor qualidade de vida. Para isso, o Hemomed mantém convênios com os melhores centros avançados no diagnóstico e tratamento oncológico no mundo como a Universidade de Miami (EUA). “Queremos trazer os tratamentos mais inovadores do mundo aos nossos pacientes”, revela Alves.

Hemocentro São Lucas inaugurou o grupo de saúde

O Hemocentro São Lucas, localizado no bairro do Pacaembu em São Paulo, foi onde tudo começou há 47 anos. Maior centro de terapia celular do país segundo a Anvisa, realiza 12 mil transfusões/mês, 6 mil doações de sangue, 38 comitês transfusionais e 150 transplantes de medula óssea anuais.

Atua nos estados mais populosos do Brasil, que inclui São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal, atendendo a 56 hospitais.

Com o crescimento dos serviços e a necessidade de um centro especializado em câncer, foi inaugurado em seguida o Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia.

O Hemocentro São Lucas é um centro de terapia celular altamente especializado, acreditado pela instituição do Canadá IQG pela metodologia QMENTUM. Recebe doações de sangue que abastecem todas as unidades do grupo e são utilizadas para atendimento de pacientes onco-hematológicos e cirúrgicos, pois o Hemomed também realiza atendimentos em grandes hospitais de São Paulo.

Pesquisas pioneiras do Instituto de Pesquisas Hemomed
O Hemomed agrega também um instituto de ensino e pesquisa, que é pioneiro no Brasil em pesquisas clínicas com células-tronco nas áreas de pneumologia, dermatologia, neurologia e oftalmologia.
O Instituto de Ensino e Pesquisa Hemomed, foi a primeira instituição privada no país a investir recursos próprios em pesquisas clínicas com células-tronco com avançados resultados no tratamento do DPOC, ELA, entre outras importantes pesquisas clínicas em andamento.

No setor de fármacos, auxilia a indústria farmacêutica a testar em pesquisas clínicas quimioterápicos de última geração no tratamento oncológico. Já foram realizadas mais de 300 pesquisas com alta resolubilidade.
Sobre o Hemomed
O Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, entidade de direito privado e sem fins lucrativos, constitui hoje um dos maiores centros privados de atendimento ao câncer no país, com 10 mil atendimentos por mês em suas 8 unidades em São Paulo (capital, ABC, Guarulhos, Osasco e Jundiaí).
Integra o São Lucas Cell Therapy Group e está conectado a 56 hospitais para internações e transplante de medula óssea e coligado a 8 centros de terapia celular.
Criado em 1.972, o grupo atua há 47 anos no segmento de hemoterapia, oncohematologia, pesquisa e terapia celular e atendimento oncológico, reunindo 50 médicos especialistas e 1000 colaboradores. Possui ainda unidades no Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Brasília.

Web Site: