Maior congresso europeu sobre distúrbios do cérebro tem primeira versão on-line em 33 edições

Utrecht, Holanda 4/8/2020 – O Congresso do ECNP é o evento europeu de maior importância na área de Neuropsicofarmacologia e de melhor integração entre as áreas clínica e básica.

Congresso do ECNP se adaptou à nova realidade mundial desencadeada pela pandemia do novo coronavírus. Mudança representa oportunidade para público do Brasil, que já soma mais de 200 inscritos e conta com valor especial de inscrição.

Depois de 32 edições presenciais, a 33ª edição do Congresso do ECNP (sigla em Inglês para Colégio Europeu de Neuropsicofarmacologia) será pela primeira vez virtual, em razão da pandemia do novo coronavírus. “A mudança para o novo formato representa uma grande oportunidade para os brasileiros, pois oferece a vantagem de participar, sem prejuízo da rotina profissional, do evento europeu de maior importância em seu segmento e melhor integração entre as áreas clínica e básica”, enfatiza o psiquiatra e professor Roberto Andreatini, embaixador do ECNP no Brasil.

O EVENTO – Abrangendo um amplo espectro de áreas, como humor, comportamento, cognição e emoção, o congresso envolve a maioria dos aspectos relacionados ao comportamento e funcionamento do cérebro, assim como o tratamento das suas alterações. Envolve profissionais das áreas de Psiquiatria, Neurociência, Neurologia, Neurobiologia, Psicologia e outros segmentos que estudam o cérebro e o sistema nervoso. A cada edição, são cerca de 6.000 inscritos, o que contribui para que o Congresso do ECNP seja visto como a principal vitrine da Europa para novas pesquisas, tratamentos e tecnologias em Neurociência e Psiquiatria aplicadas.

Serão quatro dias de atividades, de 12 a 15 de setembro de 2020. O perfil de extensa programação, com renomados palestrantes, está mantido no novo formato, e os inscritos poderão interagir via chat ao final de cada palestra. Todo o conteúdo do evento ficará disponível aos congressistas por três meses após a realização do Congresso.

A edição virtual já conta com mais de 200 inscritos do Brasil, além de 23 trabalhos de pesquisadores brasileiros inscritos para apresentação on-line. “Normalmente, o Congresso é realizado a cada ano em um país europeu, o que exigia investimento dos interessados em viagem e hospedagem internacionais para participar das palestras e sessões”, lembra Andreatini. “Agora, o único investimento é a taxa de inscrição.”

VALORES ESPECIAIS – Além da vantagem de não exigir deslocamento e hospedagem, a edição virtual tem condição especial para inscrição de participantes do Brasil. Há desconto de 55% sobre o valor normal, num total de 195 euros. Jovens cientistas têm vantagem ainda maior, pagando 160 euros (63% abaixo do normal). Se enquadram nesta modalidade os pesquisadores com menos de 40 anos, estudantes de graduação, mestrado ou doutorado, Pós-Doutores (nos quatro primeiros anos após a conclusão) ou residentes (médicos em especialização).

Mais informações sobre o Congresso, programação e credenciamento podem ser obtidas em www.ecnp.eu/Congress2020.

Assessoria de Imprensa: Jornalista Adriane Costa | (51) 98484 5869 | [email protected]

Website: http://www.ecnp.eu/Congress2020

Web Site: