Maior empresa de Fretamento Aéreo do Mundo, a inglesa Air Charter Service está atuando no Brasil contra o Covid-19

São Paulo – SP 13/4/2020 – Aqui no Brasil a ACS – AIR CHARTER tem possibilitado o transporte constante de funcionários para levantar hospitais de campanha e envio de cargas, por exemplo

Voos de carga essenciais, alternativa de locomoção e repatriamento são os serviços mais requisitados e aumentaram a demanda da empresa em 30%. Baseada em São Paulo, a Diretora Executiva da ACS – AIR CHARTER SERVICE para a América do Sul, Ana Benavente, fala sobre projeções e o impacto na mobilidade Aérea.

Maior empresa de Fretamento Aéreo do Mundo, a inglesa ACS – Air Charter Service viu aumentar em 30% sua demanda por conta do Covid-19. Repatriamento de funcionários e turistas aos seus países de origem e voos de carga essenciais são os principais fatores deste crescimento. Baseada em São Paulo, a Diretora Executiva da ACS para a América do Sul, Ana Benavente, fala sobre projeções e o impacto do vírus no Transporte Aéreo.

“Um dos primeiros e maiores impactos comerciais do COVID-19 foi o setor de voos comerciais, com cancelamentos de inúmeras rotas por parte das linhas áreas regulares, restrições e fechamento de fronteiras. Diante desta crise, o setor de fretamento está vendo picos consideráveis de negócios”.

Segundo a executiva, está difícil prever o que acontecerá de fato com o segmento da aviação comercial que vive uma situação inédita, como a maior parte das empresas. “Muitos operadores ao redor do mundo estão na expectativa dos anúncios de governos, ou já demitindo, renegociando salários, ´groundiando´ aeronaves ou até parando suas operações indefinidamente”.

Com a redução da malha aérea no mundo todo, o fretamento segue como alternativa de locomoção e entregas. “Essa é uma tendência que deve se manter em alta por mais 2-3 meses, no mínimo, e inclusive após o período de crise do vírus”.

Nos últimos dias, no Brasil, a ACS – AIR CHARTER SERVICE, tem feito o envio constante entre estados de funcionários que estão levantando hospitais de campanha, além do transporte de cargas médicas. Globalmente, a empresa já colaborou na repatriação de mais de 7.000 funcionários de volta aos seus países, além de fazer o fretamento de bens essenciais. “Repatriamos 600 funcionários de uma única empresa que estavam na África para o Brasil, só para citar um exemplo”, comenta Ana Benavente.

Pela AIR CHARTER SERVICE um voo fretado dentro do Brasil pode ser possível de se realizar com até 2 horas de antecedência. Um voo internacional vai depender dos permits necessários para o país de destino, que podem levar até 7 dias. ” Mas as autoridades em geral estão sendo solidárias e mais flexíveis nesta época de COVID-19″, comenta, “Estamos concentrando todos os esforços para agilidade no processo e trabalhando 24 horas por dia. Queremos, nessa hora tão importante, colocar nossa expertise à disposição dos que sofrem e também apoiar o comércio global”. Expertise angariada pela empresa nestes 30 anos executando diversos voos humanitários em casos de guerras, catástrofes e acidentes naturais como tsunamis e terremotos.

A Air Charter foi fundada em 1990, no Reino Unido, e está presente no Brasil desde 2011. Tem 27 escritórios presentes em 6 continentes que continuam repatriando grupos de trabalhadores e turistas aos seus países, além de possibilitar o transporte de suprimentos médicos, alimentos e outra ampla variedade de cargas urgentes.

Website: https://www.aircharterservice.com/