Maior evento de Robótica da América Latina começa dia 22 no Rio Grande do Sul

Rio de Janeiro, RJ 21/10/2019 – O Brasil recebe de 22 a 26 de outubro, o Robótica 2019, na cidade de Rio Grande (RS), o maior evento de robótica da América Latina.

Robótica 2019 terá desafio de drones, futebol de robôs e simpósios científicos. Equipe do IME participa em cinco categorias diferentes e defende título na competição

O Brasil recebe de 22 a 26 de outubro, na cidade de Rio Grande (RS), o maior evento de robótica da América Latina. O Robótica 2019 será um misto de evento de ciências e competição de engenharia, com realização da Feira Nacional de Robótica, apresentação de simpósios científicos e uma série de torneios de robôs.

Durante o evento, serão realizadas a 18ª Latin American Robotics Competion (LARC), a 17ª Competição Brasileira de Robótica (CBR), além das versões para o Brasil e a América Latina da Robocup Open, e as finais da Olimpíada Brasileira de Robótica. A Robótica 2019 também apresentará novas categorias, como a de robôs aéreos, em um desafio de drones patrocinado pela Petrobras.

Vinte equipes brasileiras participarão do evento. Com um título e dois vices na LARC, a RoboIME, equipe de robótica formada por alunos do Instituto Militar de Engenharia participará em cinco categorias. O grupo treinou forte para as competições. A equipe do IME é a única do Rio de Janeiro na categoria de Futebol de Robôs de pequeno porte (SSL), em que defende o título.

O IME também foi uma das 10 equipes selecionadas para participar do Desafio de Robôs Aéreos da Petrobras na Robocup Brasil. O Instituto será representado por alunos de pós-graduação no Desafio.

As equipes do IME contam com o apoio da Alumni IME, associação de ex-alunos da instituição, que patrocinou as despesas de inscrições, passagens e hospedagem de cinco alunos da delegação.

Quem Somos
A Alumni IME nasceu em 2013, com o objetivo de apoiar o IME e a comunidade de alunos, professores, engenheiros e pesquisadores do Instituto, por meio da integração entre os ex-alunos e o mercado corporativo, viabilizando projetos com finalidades educacionais.

Website: https://www.alumniime.com.br/