Maior plataforma de conteúdo científico do Brasil disponibiliza acesso gratuito a publicações sobre o novo coronavírus

São Paulo, SP 26/6/2020 – “Sabemos que diante de algo totalmente sem precedentes, como é o novo coronavírus, o conhecimento é uma arma poderosa”, diz Amarylis Manole

São mais de 70 publicações dos mais qualificados profissionais de saúde da América Latina, com textos em português

Por seu caráter inédito no cenário mundial de saúde, a Covid-19 requer uma busca contínua por informações por parte dos profissionais que estão na linha de frente da pandemia. Para contribuir com a disseminação dos dados sobre a doença, o InforMed disponibiliza acesso gratuito a mais de 70 publicações científicas, de autoria dos mais qualificados profissionais da América Latina sobre o coronavírus.

O InforMed é uma ferramenta de comunicação de publicações médicas em português, com conteúdo fornecido pela Manole, líder no segmento de educação e informação médica no país. Para Amarylis Manole, coordenadora do projeto e CEO da empresa, a acessibilidade à ferramenta pode beneficiar os médicos que precisam de respostas em tempo real para as dúvidas que surgem no dia a dia. “Sabemos que diante de algo totalmente sem precedentes, como é o novo coronavírus, o conhecimento é uma arma poderosa. Alimentar a plataforma com conteúdo técnico sobre a Covid-19, através do conhecimento de profissionais altamente gabaritados é um compromisso perante nosso público.” Em um mês já foram registrados milhares de acessos.

De acordo com dados do PubMed, nos últimos dez anos a literatura científica mundial contou com a publicação de mais de seis milhões de artigos médicos. O InforMed surgiu para sintetizar conteúdo confiável e reduzir o delay para acesso de médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde a essa quantidade de informação.

A plataforma viabiliza o acesso a mais de 20 mil textos científicos, com curadoria e revisão cuidadosa de especialistas renomados, que compõem o comitê editorial da Manole. São cerca de 50 mil conteúdos digitais complementares, abastecidos semanalmente com 400 a 500 inserções: artigos, aulas, algoritmos, capítulos, diretrizes nacionais e internacionais, imagens, podcasts, fichas de medicamentos com interações e reações adversas para uma prescrição segura e assertiva, além de tabelas, vídeos e webinares.

Website: https://www.informed.digital/

Web Site: