Mais de 100 mil alunos passaram pelos 95 anos do Auxiliadora

Ribeirão Preto 22/5/2013 –

O Colégio Auxiliadora, de Ribeirão Preto, comemora, no dia 25 de maio, 95 anos de existência. Mais de 100 mil alunos já fizeram parte dessa história. Durante esse período, a escola se consolidou como uma instituição de alta qualidade, assumindo o compromisso de investir em seu projeto pedagógico e infraestrutura. Aquisição de lousas digitais, implantação da Sala Tecnológica, revitalização da biblioteca, climatização das salas de aula, reformas na cantina, restaurante e fachada são algumas das mudanças feitas para os alunos. De acordo a diretora do colégio, irmã Adair Sberga, tais reestruturações vieram para auxiliar na melhoria contínua do trabalho realizado pela unidade de ensino.

Nos últimos anos, toda a estrutura exterior do colégio foi reformulada. As cores azul, vermelha e amarela tomaram conta da fachada, reconstruída com azulejos e nova pintura. A cantina do colégio ganhou móveis e aparatos novos, assim como reformas na área externa. As lousas digitais e a Sala Tecnológica, com computadores e equipamentos multimídia, são as novas ferramentas utilizadas como recurso pedagógico nos processos de ensino e aprendizagem. A biblioteca da instituição também está de cara nova, oferecendo um ambiente aconchegante e propício aos estudos.

O próximo passo da modernização será a adoção de livros didáticos digitais, que permitem acessar, além do conteúdo do livro impresso, conceitos extras, vídeos, glossários, entre outros itens. Desenvolvido pela RSE (Rede Salesiana de Escolas), o material está sendo finalizado e deve estar disponível, gradativamente, em curto prazo. Segundo irmã Adair, um dos maiores ganhos será o aprendizado que o novo recurso possibilitará. “Nossa preocupação está em desenvolver um conteúdo de qualidade e a tecnologia é nossa aliada nessa missão. Os alunos serão contemplados com um material único, moderno e que trará grandes avanços pedagógicos”, afirma.

Celebração Eucarística

Para festejar seu 95ª aniversário, o Colégio Auxiliadora realizará, neste sábado (25/5), a partir das 16 horas, a Celebração Eucarística em honra a Nossa Senhora Auxiliadora. Aberta à comunidade, o encontro reunirá centenas de devotos entre alunos, ex-alunos, professores, funcionários, familiares e irmãs da instituição. O evento, realizado no Ipanema Clube de Ribeirão Preto (rua Arthur Diederichsen, 255/267, nos Campos Elíseos), será presidido pelo Frei Mauro, da igreja Santo Antônio Maria Claret e Frei Galvão, e pelo padre Luiz Ferro, da paróquia São Pedro Apóstolo.

Na ocasião, também será realizada a tradicional Consagração das Crianças a Nossa Senhora. Nela, os alunos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental serão dedicados a Maria, Mãe de Jesus, para que Ela cuide, proteja e abençoe-os. No final da celebração, será feita a clássica coroação da santa, na qual estudantes da 3ª série do Ensino Médio colocarão sobre a imagem de Maria Auxiliadora sua coroa, seu cetro e a coroa do Menino Jesus. “É um momento de grande emoção para todos os presentes que têm em comum a presença materna de Nossa Senhora em suas vidas. Além disso, a ação também marca a despedida de mais uma turma que completa seu ciclo escolar”, finaliza irmã Adair.

SERVIÇO
Dia: 25/5 (sábado).
Horário: 16 horas.
Local: Ipanema Clube de Ribeirão Preto (rua Arthur Diederichsen, 255/267, nos Campos Elíseos).

Website: http://milagredoverbo.wordpress.com/

Web Site: