Mais de oito mil pessoas prestigiaram o “Diversão e Arte: Música para crianças de todas as idades” em Ituiutaba

27/8/2014 –

As noites do último final de semana em Ituiutaba foram animadas e recheadas de boas atrações. Pato Fu e EMCANTAR reuniram mais de oito mil pessoas na Praça Cônego Ângelo, em Ituiutaba, em duas grandes apresentações gratuitas pelo projeto Diversão e Arte, que contou com o patrocínio da Algar Telecom.
No sábado (23), Pato Fu desembarcou na cidade trazendo músicas da banda e de cantores renomados ao palco com um diferencial: brinquedos eram os instrumentos utilizados para compor os sons. O grupo teatral Giramundo também esteve no palco junto à banda mineira para complementar ainda mais o show com personagens do seu Teatro de Bonecos.
O EMCANTAR apresentou o espetáculo “Os Saltimbancos” no domingo (24) e encantou o público com um musical-cênico cheio de coisas novas, com uma leitura própria, com novos arranjos e interpretações que fizeram da montagem um espetáculo educativo totalmente original.
Para os ituiutabanos e todo o público da região que compareceram nos dois dias de evento, prestigiar grandes apresentações como as que aconteceram no palco do Diversão e Arte foi uma oportunidade maravilhosa. “Trazer o evento até nossa cidade foi uma ótima ideia do projeto, pois não temos diversas opções de entretenimento para adultos e crianças. Queremos que se repita com mais frequência”, afirmou Ligia Prado, moradora de Ituiutaba que aproveitou o sábado para curtir Pato Fu com o marido e os filhos.
O clima agradável nas duas noites, estrutura impecável e pontualidade foram motivos convidativos ao público para prestigiar o evento. “Agradecemos imensamente a todos que compareceram e fizeram o Diversão e Arte ser ainda mais bonito. Além dos shows, mais de três mil crianças assistiram às ‘Contações de Histórias’ apresentadas pela Trupe de Truões durante toda a semana na cidade. Somente nos dois dias, cerca oito mil pessoas assistiram as apresentações. Com os mirins presentes nas ‘Contações de Histórias’ somamos um público 11 mil participantes e a certeza de que o projeto é realmente feito para crianças de todas as idades”, conclui Marco Túlio Morais, coordenador do projeto.
O Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades foi patrocinado pela Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com realização da Moinho Cultural e apoio da Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Ituiutaba. Para obter mais informações como curiosidades e outros detalhes do evento, os interessados podem acessar o sitewww.diversao.art.br e também acompanhar a página do projeto no Facebook: www.facebook.com.br/projetodiversaoearte. Todas as atividades do projeto foram gratuitas.

Web Site: