Mais informado, consumidor está atento à sustentabilidade dos produtos

Alphaville, Barueri 22/2/2019 – O fato de ser uma empresa consciente impacta diretamente na conquista de novos consumidores, assim como a satisfação e fidelização

Houve um tempo em que o brasileiro pouco se importava com o tipo de produto ou serviço adquirido, a única importância que se dava era o preço e qualidade apresentada. Hoje em dia a realidade mudou, cada vez mais as pessoas têm se conscientizado quanto a sua responsabilidade na preservação dos nossos recursos naturais que são finitos.

Isso se dá aos índices cada vez maiores de poluição e impacto na natureza que as ações diárias de cada um têm causado. Com isso, muitos consumidores passaram a aderir ao “consumo verde”, que trata-se da escolha de produtos sustentáveis e que não causem impacto na natureza.

Muitas empresas que ainda não se adaptaram a essa nova realidade estão sofrendo com grandes perdas de clientes, e a tendência é que essa “nova onda” cresça cada vez mais, e aqueles que não estiverem se adaptando à nova realidade poderão estar com dias contados.

A nova geração tem crescido com uma nova consciência e muito mais informada sobre sua responsabilidade sobre as questões ambientais.

Do outro lado, as empresas que já notaram essa mudança no comportamento do consumidor e que já se adaptaram ou estão se adaptando à nova realidade, estão colhendo os impactos positivos, com a atração de novos e fiéis consumidores.

Sim, os consumidores de produtos e serviços sustentáveis são extremamente fiéis às marcas, provavelmente pela limitação de opções que ainda existe no mercado.

 

Serviços sustentáveis

 

Uma das atividades mais simples do dia a dia, como é o caso da limpeza, realizada em casa, e até mesmo em empresas e indústrias pode causar grandes impactos e geralmente passa despercebida.

O simples fato de lavar o banheiro, lavar a louça, lavar a roupa, pode se tornar um verdadeiro pesadelo para os mares. Isso porque, a grande maioria destes produtos de limpeza são nocivos quando descartados e se misturam as demais substâncias presentes na água.

Por muitas cidades não realizarem o tratamento adequado antes do retorno da água aos rios, a poluição acaba sendo inevitável, causando grandes prejuízos ao nosso planeta.

Pensando nisso, milhares de consumidores passaram a realizar mudanças que fazem toda a diferença, que é a utilização de produtos ecológicos ou biodegradáveis. Para as pessoas e empresas que realizam contratações de empresas especializadas em limpeza, a opção vem sendo aquelas que utilizam este tipo de produto e realizam seus processos focados na redução dos impactos.

A Casa Escritório Sempre Limpo, empresa focada em limpeza de escritórios, possui uma linha própria de produtos biodegradáveis. Os produtos não agridem o meio ambiente e nem a saúde, e são compostos por ativos naturais a base de terpenos originados de laranja.

Darley Ferreira, fundador da Casa Escritório Sempre Limpo afirma que o fato de ser uma empresa consciente impacta diretamente na conquista de novos consumidores, assim como a satisfação e fidelização.

Além disso, é possível reduzir os impactos ambientais nas tarefas diárias com simples mudanças além da troca dos produtos, como por exemplo:

  • Utilizar vassouras, aspiradores de pó e panos úmidos. Isso reduz a necessidade de utilizar muitos produtos de limpeza durante a higienização;
  • Passar a ficar atento aos rótulos dos produtos e eliminar da lista aqueles que possuem cloro, solventes e formaldeído em sua composição;
  • O barato pode sair caro! Por isso, nada de optar por produtos clandestinos sem saber a origem e forma de fabricação;
  • Informar-se e realizar diferentes formas de limpeza natural;
  • Não jogar fora pedaços de sabão ou sabonete, eles precisam se desfazer por completo para serem descartados;
  • Replicar a informação para todos amigos e parentes, orientar as pessoas do seu convívio sobre a importância na mudança dos hábitos para o bem estar do meio ambiente é fundamental para crescer ainda mais o “consumo verde”.

As pequenas mudanças fazem toda a diferença!

Website: https://casaescritoriosemprelimpo.com.br/

Web Site: