Marca de beachwear mostra como a moda consegue alavancar economia criativa

São Paulo 27/5/2020 – “Focamos no produto e no cliente, e através de parcerias e colaborações, otimizamos o custo e distribuímos a renda”, explica Camila Panades.

Com foco na sustentabilidade e economia criativa, a Pajaris inova seu conceito no mundo do beachwear

A indústria da moda sentiu um baque com a chegada do novo coronavírus e terá que se reinventar em alguns aspectos no mundo pós-pandemia. Diante desse cenário, o setor precisará, mais do que nunca, de seu vasto repertório de conhecimentos para refazer-se, repensando e oferecendo algo novo para todos. É aí que surgem duas importantes palavras muito faladas, mas muitas vezes pouco exploradas: inovação e economia criativa.

Moda é um dos principais setores da chamada economia criativa, um conceito definido pelo conjunto de negócios baseados no capital intelectual e na criatividade, os quais geram valor econômico. Em outras palavras, são produtos e serviços que dependem da criatividade para gerar inovação e diferenciação.

A economia criativa e outros setores que geram riqueza pela inovação são amplamente estimulados no Reino Unido e em outras sociedades desenvolvidas. No Brasil, ela representa 7% dos empregos formais. Segundo o Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil, publicado em 2019, a área criativa gerou uma riqueza de R$ 171,5 bilhões para a economia brasileira em 2017, o equivalente a quase 2,6% do Produto Interno Bruto (PIB) total produzido no país.

A partir dessa necessidade de inovação, surgem novos modelos de negócios que inspiram e mostram que existem possibilidades. A marca de beachwear Pajaris, da estilista Camila Panades, tem se destacado neste segmento, por carregar valores simbólicos e pela busca de uma experiência a ser vivida.

Muito mais que a capacidade de acompanhar as tendências da moda, a Pajaris encontrou – e preencheu – uma lacuna significativa no mercado que poucas marcas de moda praia haviam efetivamente abordado. Os produtos são feitos para o ano todo, sem depender do conceito de coleção, em uma combinação de alta qualidade e produto de luxo acessível.

A marca acompanha de perto como a moda está mudando e evoluindo todos os dias nos mais diversos lugares do mundo. Com base nos mais recentes estilos e tendências, cria novos designs e alimenta seu estoque.

Nessa jornada, a marca busca parcerias e também trilha um caminho sustentável ao aceitar o desafio de fazer upcycling e apostar no material eco-friendly. Tecidos feitos de garrafas PET recicladas deram vida a um modelo de maiô único. “Para a Pajaris, isso significa ter um compromisso com as pessoas e o meio ambiente”, diz Camila.

Website: http://www.pajaris.com.br