Marca de moda praia explica a história do biquíni cintura alta

São Paulo – SP 7/2/2020 – Antes do modelo de biquíni que conhecemos atualmente existir, a moda praia era pouco confortável. As roupas de banho eram feitas de algodão ou linho.

O primeiro biquíni foi desenhado pelo estilista francês Louis Réard , lá em 1946, e desde então a peça passou por mudanças significativas de estilo, tecidos e, claro, conforto. A Pajaris — marca beachwear brasileira — conta a história do biquíni cintura alta. Também chamado de hot pants, a peça nasceu para burlar a censura do cinema em Hollywood e nunca mais saiu de moda.

Antes do modelo de biquíni conhecido atualmente existir, a moda praia era pouco confortável. As roupas de banho eram feitas de algodão ou linho e pesavam muito quando molhadas. As mulheres usavam um conjunto composto por duas peças, em que a calcinha era de cintura alta e continha um laço de enfeite. Jacques Heim foi o nome por trás deste modelo, criado em 1932, mas o umbigo não era mostrado e as estampas eram geralmente com flores ou bolinhas.

O recorte obedecia as regras de Hollywood, que naqueles anos era vista pelo resto dos Estados Unidos como a “cidade do pecado”. O problema era tamanho para a sociedade americana que então foi criado em 1934 um conjunto de regras, chamado ‘Código de Hays’. A espécie de manual proibia que os filmes mostrassem encontros inter-raciais, “beijos luxuriosos” e até o umbigo, o que significa que todas as partes inferiores de duas peças tinham que chegar até a cintura. Foi aí que nasceu o biquíni com cós alto nas telas do cinema – e fora delas também.

A evolução do biquíni cintura alta – Foi apenas após a Segunda Guerra Mundial que o umbigo teria seu momento. Louis Réard apresentou ao mundo fashionista seu novo look que apelidou de bikini , em homenagem a Ilha de mesmo nome, usada no programa de testes nucleares pelos EUA. O escassíssimo maiô de duas peças que, como se cria mais tarde, mostra tudo, mas esconde o essencial, causou o efeito de uma verdadeira bomba.

Ao chegar a década de 1950, o triunfo das pin-ups, com suas roupas (inclusive de banho) de cintura alta, fez com que o biquíni se tornasse um meio de valorizar um físico cheio de curvas de uma maneira cômoda e sexy. Um dos grandes ídolos dessa fase foi Marilyn Monroe, inesquecível com seu maiô inteiramente branco. No Brasil, foi apenas no final da década de 1950 que vedetes como Carmen Verônica e Normal Tamar começaram a ser vistas por Copacabana com as duas peças.

Cintura alta nunca sai de moda – A elegância do biquíni hot pant é aconselhado para as mulheres indecisas. É bem no meio entre uma peça de banho padrão de duas peças e uma roupa de banho completa. Pode misturar e combinar as partes superiores e inferiores, trocando peças individuais e vestindo-as com a outra peça de banho. E por causa da cintura mais alta, obtém uma cobertura extra.

No hot pant o comprimento é curto e cavado em corte “v” – algo entre a calcinha e o short, esse é um tipo de biquíni que coloca a silhueta mais em evidência do que os modelos normais. Ele costuma esconder somente a barriga, valorizando a silhueta feminina, ao mesmo tempo em que afina a cintura.

Os biquínis de cintura alta são clássicos – lembram os anos 50, mas nunca estão desatualizados ou fora de moda. E, assim como um ótimo par de jeans de cintura alta, fica ótimo todo mundo. Não é de admirar que ainda seja uma das principais silhuetas de natação décadas depois.

É uma peça muito sensual, mas se usada corretamente, demonstra segurança e passa a imagem de uma mulher que conhece seu estilo. A Pajaris é uma marca de moda praia que investe em antecipação de tendências internacionais em biquínis, saída de praia e maiôs. A marca possui loja online ( www.pajaris.com.br) e duas lojas físicas, localizadas no bairro de Moema – SP e outra em Copacabana – RJ, dentro do hotel Pestana Rio Atlântica.

Website: https://www.pajaris.com.br

Web Site: