Marca de tintas se une a pintores profissionais para desenvolver produto

São Paulo, SP 9/12/2019 –

O desenvolvimento colaborativo de produtos e serviços é uma prática que está em ascensão nas grandes corporações e que, nos próximos anos,  promete impactar empresas de todos os portes. Em tempos de rápidas mudanças, a busca por respostas para os desafios do negócio fica mais fácil, ágil e assertiva em conjunto com outros públicos e empresas. O trabalho colaborativo pode ser feito com colaboradores, consumidores, intermediários e até concorrentes. Quando se trata de promover inovação, não há limites ou regras.

Quem usou essa estratégia recentemente foi a Suvinil, marca de tintas da BASF. Com a missão de simplicar o processo de pintura, a marca de tintas uniu-se a pintores profissionais para desenvolver seu mais novo esmalte. Antes de ser lançado ao mercado, a marca convidou pintores profissionais para testá-lo e aprová-lo. Isso aconteceu no Centro de Treinamento da marca em Jaboatão dos Guararapes – PE, local onde são oferecidas capacitações para os profissionais.

Como resultado dessa parceria,  foi lançado um esmalte com muitos diferenciais e facilidades tanto para os próprios profissionais de pintura, quanto para o consumidor final. Nomeado Pintou, Secou , o esmalte chegou ao mercado com menor tempo de secagem – em até 20 minutos já está seco ao toque – e  em 10 cores, fugindo do Branco tradicional. Além disso, é pronto para uso e pode ser aplicado diretamente em superfícies pintadas, sem a necessidade de lixar para criar aderência.

A tendência é que, cada vez mais, as empresas percebam a importância do trabalho colaborativo para os negócios que, no final, beneficia a todos.

 

Website: https://loja.suvinil.com.br/

Web Site: