Marco do saneamento: segundo webinar da série especial da ABES aborda nesta terça (28) a “Formação dos Blocos Regionais”

São Paulo 28/7/2020 –

Evento online, às 10h, com presença de especialistas no tema, vai discutir questões como a garantia do equilíbrio econômico-financeiro e compulsoriedade na adesão. Ao todo, serão sete webinares gratuitos da série “Novo Marco Legal do Saneamento: Construindo juntos o futuro”

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES realizará nesta terça-feira, dia 28 de julho, às 10h, o em sua plataforma online ABES Conecta, o segundo webinar gratuito da série “Novo Marco Legal do Saneamento: Construindo juntos o futuro”, que visa discutir como se dará a implantação do Novo Marco Legal do setor, que passou a vigorar em 16 de julho, com a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Na ocasião, especialistas vão debater o tema “Formação dos Blocos Regionais: Garantia do equilíbrio econômico-financeiro; Há compulsoriedade na sua adesão? Como atrair os grandes municípios?” As inscrições podem ser feitas em: abes-dn.org.br/?p=35582

Com moderação de João Paulo Papa, membro do Conselho Diretor da ABES, debate contará com palestras de Geninho Zuliani, deputado federal; Nelson Marchezan Júnior, prefeito de Porto Alegre/RS; Leonardo Góes Silva, secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia; e Ricardo Toledo Silva, arquiteto e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP).

A Série

Por meio de sete webinares, a ABES pretende aprofundar a discussão com foco nos detalhes, debatendo semanalmente os principais tópicos da nova legislação e como operacionalizá-los, apontando caminhos, desafios e oportunidades para este novo momento do saneamento brasileiro.

C​om realização da Diretoria Nacional da ABES e da Câmara Temática da ABES de Regulação e Tarifa, a iniciativa conta os seguintes patrocínios:

Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE), Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) e Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR).

ABES Conecta

O programa ABES Conecta já conta com mais de 70 mil visualizações e é responsável por disponibilizar conteúdos qualificados em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente.

Sobre a ABES

Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, há 54 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.

www.abes-dn.org.br

Website: http://www.abes-dn.org.br

Web Site: