Marketing de conteúdo pré-pago faz sucesso na área de tecnologia

Joinville 25/10/2019 – Somos especializados em tecnologia, então, não há nada mais natural do que criar uma forma de atender as demandas flutuantes de marketing de conteúdo

Influenciador digital. Criador de conteúdo. Redes Sociais. Blogs. Sites. Tudo isso faz parte de um novo universo que a tecnologia ajudou a criar. Com ele, novas formas de fazer negócio sugiram, assim como inovadoras estratégias de marketing digital. Foi nesse cenário que a empresa Motor Tech Content, de Santa Catarina lançou em 2019 o marketing de conteúdo pré-pago.

Em novembro serão completados 5 meses do lançamento dessa nova forma de produzir conteúdo sob demanda. “A aceitação foi muito positiva”, segundo constata uma das fundadoras da empresa e CEO Jaqueline Oliveira Hansen e consolida essa forma de ofertar serviços de marketing de conteúdo sem pagamentos mensais recorrentes. A CEO observa que “outras empresas já têm adotado esse modelo” e que cerca de 300 conteúdos já foram produzidos para o consumo pré-pago.

As ofertas pré-pagas são mais comuns na área da telefonia. Mas é da experiência na área de tecnologia que vem a inspiração que transforma a produção de conteúdo em serviço sob demanda.

— Sabemos o quanto um bom conteúdo engaja e traz resultados nas vendas, mas percebemos que nem toda as empresas conseguem manter um ritmo de investimento. Por isso criamos uma oferta pré-paga, de conteúdo on demand — explica Hansen.

Com essa oferta, a CEO tem como expectativa atender empresas de tecnologia que buscam conteúdo aprofundado e especializado, sem a necessidade de contrato com prazos mais longos e pagamentos mensais recorrentes.

— Somos especializados em tecnologia, então, não há nada mais natural do que criar uma forma de atender as demandas flutuantes de marketing de conteúdo, também por meio da tecnologia — argumenta Hansen.

Consumo sob demanda

O consumo sob demanda tem se tornado cada vez mais popular no Brasil e no mundo, conforme esclarece a CMO e uma das sócias da Motor Tech Content, Tania Dagostim.

— E o marketing precisava surfar essa onda. Nós buscamos estar sempre na vanguarda das mudanças promovidas pelo mundo tech — defende Dagostim.

E isso, para a CMO, significava entender o movimento que negócios de tecnologia estavam fazendo em direção ao consumo onde não se paga para adquirir um produto, mas apenas para ter, e somente quando necessário, acesso a ele. A Netflix, empresas que comercializam software, como a Adobe, e startups das mais variadas áreas são exemplo disso, conforme lista Dagostim.

— Pode observar que todas essas empresas flexibilizam a forma de contratação que estimula o consumo de acordo com o momento e a necessidade de cada um — explica a CMO. Dessa forma o cliente escolhe como e quando precisa do produto ou serviço. E o marketing de conteúdo também pode ser ofertado dessa maneira, complementa.

Tudo a ver com tecnologia

Mas para chegar ao marketing de conteúdo pré-pago é preciso “criar um ambiente preparado para o consumo sob demanda”. É o que defende Elisângela Laumann, COO e sócia da Motor Tech Content.

— Por isso nós criamos o Ecossistema Tech de Produção de Conteúdo, que usa a tecnologia como hub, e aplica a experiência adquirida em quase 5 anos de produção de conteúdo tech, por meio de uma plataforma de gestão e produção de conteúdo online — esclarece.

Essa solução na nuvem, de acordo com Laumann, une a necessidade das empresas de tecnologia de se comunicar com seu público alvo, com profissionais especializados em tecnologia e marketing. Sob a gestão da Motor Tech, temas e profissionais são aproximados, a fim de garantir a produção do melhor marketing de conteúdo tech.

É nesse ambiente que o marketing de conteúdo pré-pago e sob demanda se torna possível.
— Basta acessar gratuitamente nossa plataforma online e começar a usar para fazer seu marketing de conteúdo por lá. E quando precisar, comprar os conteúdos pré-pagos, de acordo com a demanda da empresa e só quando necessário — conta Laumann.

E Jaqueline complementa:

— É como ganhar um aparelho de celular gratuito e poder comprar créditos para acessar vários serviços quando você precisar.

Website: https://materiais.motortechcontent.com.br

Web Site: