Marketing Digital: medidas contra o Covid-19 mudam tendências de comportamento do consumidor

São Paulo, SP 8/4/2020 – Plataformas de streaming como Netflix, Disney+ e HBO Now registram aumento histórico em número de assinantes.

Com milhões de pessoas ao redor do globo em suas casas como ação para conter a pandemia de coronavírus, diversos segmentos do mercado enxergam com dúvidas qualquer futura ação de marketing nas empresas, mas, muitos outros identificam oportunidades.

Alexandre Poseddon, especialista em estratégia de marcas online e comércio eletrônico relata que “o distanciamento social que mantem as pessoas em casa como sugestão de diretrizes de segurança para combater o avanço da pandemia irá gerar uma mudança drástica nas tendências de comportamento das pessoas”.

Algumas destas mudanças já podem ser notadas, como aumento do número de telespectadores e o crescimento de assinaturas de TV a cabo ou plataformas de streaming. Segundo aponta a revista Forbes, apenas nos Estados Unidos a Disney+ já apresentou um crescimento de 200% durante o período de quarentena se comparado à semana anterior. Outras plataformas também registraram aumento considerável em assinaturas, como HBO Now (90%) e Netflix (47%).

Além da mudança em entretenimento, o mercado de marketing digital, também vê um crescimento em consultorias e prestação de serviços digitais.

Alexandre Poseddon relata que percebeu um aumento de cerca de 220% neste período, muitos de empresas que ainda não tinham seu processo de marketing e vendas consolidados através da internet e, descreve ainda que os principais serviços procurados hoje em sua empresa de consultoria e estratégia se dá em consultoria de marketing para pequenas empresas e consultoria para implantação de lojas virtuais.  “Muitas empresas de pequeno porte me buscam hoje para iniciar um processo de transformação digital em suas empresas. Todos estão se tentando se adaptar à nova realidade do mercado e vejo essa busca como uma drástica mudança na forma como fazemos negócios, o digital será finalmente implementado no Brasil”, relata o especialista.

Para Rafael Coelho, diretor comercial da Agência Vixus, na contramão de muitas empresas, sua agência está abrindo posições de trabalho em meio à crise, por conta do aumento na demanda por serviços de marketing digital e relata ainda, “muitos comerciantes com negócio local nos procuram pra saber como podemos ajudar eles a criar um sistema de delivery e divulgar para seu público. É um público carente de marketing que está acostumado a viver de indicação ou de pessoas que passam na frente de seu comércio local, são donos de empórios locais, mercearias, padarias de bairro”, relata Rafael, que complementa, “nessa hora difícil todos temos de fazer nosso papel e ajudar o próximo, e no caso da Vixus que trabalhava exclusivamente com grandes contas, estamos abrindo as portas para esses pequenos negócios, oferecendo consultoria e serviço de anuncio em Google Ads e Facebook cobrando apenas o custo”.

Tudo indica que algumas mudanças nos hábitos de consumo e no comportamento serão permanentes e está de acordo com profissionais do segmento é a hora certa de se adaptar e aprender uma nova forma de fazer negócios através do marketing digital e processos de vendas online.

 

——————————-

Lilith M. Angel – Redatora na Vixus Marketing, sua agência de marketing de performance, estratégia e formação de marcas fortes para empresas e pessoas.

Website: http://www.vixus.com.br

Web Site: