MARKETING MOTIVACIONAL: UM LIVRO PARA CONHECER E FAZER MELHOR

Brasil 14/2/2013 – Este é o primeiro livro nacional que trata o marketing de incentivos e motivacional em todas as suas formas e aplicações.

Para os profissionais que trabalham com campanhas de incentivo e precisam motivar pessoas, chega às livrarias um livro que esclarece as principais dúvidas e apresenta alternativas práticas para serem aplicadas de imediato: “Marketing Motivacional”, lançado pela Editora Saraiva.

Os autores, Renato Avanzi E Edmundo Monteiro de Almeida, atuam na área há muitos anos e dividem com os leitores suas experiências acumuladas como executivos, consultores de diversas empresas e professores da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

A publicação mescla conceitos teóricos com análises de mercado, ilustrados a partir de estudos de casos bem sucedidos e alguns fracassos.

Este é o primeiro livro nacional que trata o marketing de incentivos e motivacional em todas as suas formas e aplicações. Antes dele, as poucas publicações existentes concentravam seus focos apenas em ações para campanhas de vendas.

Em seus capítulos é possível identificar diversas aplicações para a motivação, desde o aumento de produtividade, fusão de culturas empresariais, redução de acidentes e ampliação da qualidade de vida, até os treinamentos, o incentivo à criatividade, o conhecimento de produtos e os estímulos ao Trade.

De maneira bem didática, o leitor encontra um passo-a-passo para o planejamento, a criação e a operacionalização que inclui, entre outras etapas, o desenvolvimento de regulamentos, cuidados legais, possibilidades de reconhecimento e premiações, apelos criativos e veículos de comunicação impressos, eletrônicos e sociais.

FICHA TÉCNICA

Livro: Marketing Motivacional
Autores: Renato Avanzi E Edmundo Monteiro de Almeida
Editora: Saraiva
Páginas: 176
Lançamento: 2013
Preço sugerido: R$ 39,90
Onde encontrar: livrarias de todo o Brasil, com opções pela internet

OS AUTORES

RENATO AVANZI é jornalista e comunicador empresarial. Há anos atua como consultor e professor da Pós-graduação da ESPM. Foi diretor por 11 anos da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, coordena cursos de marketing Motivacional na Ampro e desenvolve treinamentos in-company e abertos.

EDMUNDO MONTEIRO DE ALMEIDA é publicitário, foi diretor da Incentive House uma das empresas pioneiras em marketing de incentivos e atua como consultor pela People Mais, sua agência. Leciona na Espm – Escola Superior de Propaganda e Marketing e está à frente de grupos de trabalho e pesquisa da Ampro – Associação Brasileira de Marketing Promocional.

Website: http://www.renatoavanzi.com.br

Web Site: