Marketing multinível como meio de alavancar carreiras e pessoas

BRASIL 4/12/2020 – “Esse mercado é gigantesco e forma milhares de pessoas prósperas. Não podemos deixar que empresas erradas frustrem e prejudiquem um mercado tão promissor.”

O marketing multinível pode ser uma alternativa para quem pensa em empreender e dispõe de poucos recursos para iniciar o próprio negócio

O marketing multinível, ou marketing de rede, é um modelo de negócio dinâmico que vem ganhando bastante notoriedade nos últimos tempos. Por meio das vendas diretas, o modelo pode oferecer ganhos altos e chances de crescimento. Esse é um setor que vem transformando milhares de vidas, fazendo com que muitas pessoas consigam superar os problemas financeiros e contribuindo para o giro econômico do país.

Dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) mostram que o setor gera para o Brasil R$ 415 mil em impostos arrecadados para cada R$ 1 milhão investidos. Esse valor é maior que o gerado pela indústria e a agropecuária, por exemplo.

O Marketing multinível é uma forma de venda direta feita com conceito de contato entre vendedores e clientes para oferecer produtos e serviços diversos. Ele auxilia no crescimento das redes e relações interpessoais. Uma conversa entre José Paulo Pereira Silva, CEO do Grupo Ideal Trends, e André Segatti, ator, produtor e empresário, observou as novidades do mercado e levantou alguns dos porquês esse tipo de serviço oferece tanta oportunidade de desenvolvimento pessoal.

José Paulo explica que o marketing multinível dá a oportunidade de empreender com um custo e risco muito baixo. “Esse tipo de trabalho vai muito além do trabalho formal. As pessoas buscam a venda direta e o marketing multinível para completar a renda ou até fazer disso uma renda única. A Anne Caroline Global, uma das minhas empresas, é a primeira empresa brasileira de produtos dermocosméticos inovadores com canal de distribuição através de vendas diretas, com ferramentas digitais 100% automatizadas para potencializar os resultados dos revendedores”, explica.

Para André Segatti, esse modelo de negócio está constantemente em busca de novas pessoas sem limite de idade ou necessidade de experiência prévia no setor. “Todo mundo pode entrar nesse mercado, basta estudar sobre o assunto e sobre o produto que você for vender, se esforçar e acreditar. O importante é que sejam pessoas determinadas, com vontade e disciplina. Esse modelo de negócio é a melhor forma de gerar e distribuir riquezas para todas as pessoas que o realizam de forma profissional”, afirma.

Mas, é preciso ter bastante cuidado na hora de escolher qual empresa representar. Uma das maiores dúvidas da venda direta é a sua relação com o marketing multinível e pirâmide financeira. Isso porque algumas empresas que trabalham com o sistema de pirâmide, que é ilegal, mascaram como sendo de marketing multinível.

Marketing multinível é um modelo comercial de vendas de produtos e serviços em que o retorno financeiro pode resultar da venda efetiva ou do recrutamento de novos vendedores, e porcentagem de participação dos lucros dos recrutados. Já na pirâmide, não existe a venda de um produto real que sustente o negócio, ou seja, a venda de produtos ou serviços tem pouca importância para o seu gerenciamento. Assim, para o esquema de pirâmides, a principal fonte de renda é o recrutamento de novas pessoas ao negócio, o que faz com que seu crescimento não seja sustentável.

Nesse contexto, André Segatti diz que o mercado multinível deve ser levado mais a sério no Brasil. “Esse mercado é gigantesco e forma milhares de pessoas prósperas. Não podemos deixar que empresas erradas frustrem e prejudiquem um mercado tão promissor. Precisamos de empresas sérias, como a Anne Caroline Global”, afirma.

Formação de lideranças e transformação de vidas

O sistema de marketing multinível cumpre um papel social de transformação de vidas e pode ser um caminho alternativo para quem pensa em empreender e dispõe de poucos recursos para iniciar o próprio negócio. Nesse sentido, José Paulo diz que o multinível é um modelo totalmente meritocrático. “Além de ser acessível a todos, sem discriminação de idade ou nível de escolaridade, as pessoas recebem capacitação e têm um negócio próprio. É um modelo completo para quem quer empreender e se dar bem na vida”, avalia.

André Segatti, há mais de 10 anos trabalhando com vendas e formação de líderes no marketing multinível, diz que se encantou pela forma que o mercado transforma a vida das pessoas. “Entendi que no multinível eu posso ajudar na evolução do ser humano. E eu sou apaixonado por proporcionar e acompanhar essa transformação. A magia do empreendedorismo com o sistema multinível é essa: criar uma rede de pessoas melhores e prósperas. Ajudar as pessoas, dando a elas melhor qualidade de vida e condições financeiras é o nosso papel como líderes. Você, José Paulo, faz isso com expertise e proatividade”, elogia.

Empreender também é uma arte (Case de Sucesso)

Com mais de 25 anos de carreira na televisão, André Segatti possui mais de 20 trabalhos entre novelas e minisséries. Empreendedor nato, decidiu, há 20 anos, conciliar sua carreira artística com um mercado de ganhos exponenciais, tornando-se uma referência nacional da revenda de cosméticos. Hoje, o André trabalha na empresa Anne Caroline Global, onde está à frente do projeto de expansão da rede da Anne Caroline Global. “Eu escolhi a Anne Caroline por concordar fielmente com os princípios de gestão do Grupo Ideal Trends e por confiar na marca e nos produtos vendidos. A nanotecnologia encontrada nos produtos Anne é novidade no Brasil”, revela André Segatti.

Anne Caroline Global

A Anne Caroline Global é uma empresa consolidada no ramo de dermocosméticos, que visa o empreendedorismo e a construção do negócio próprio. O canal de distribuição é por meio da venda direta e disponibiliza aos seus empresários todo o suporte e treinamento para garantir o sucesso de seu negócio.

A Anne tem produtos inovadores, veganos e com nanotecnologia, e oferece suporte aos vendedores para o uso do marketing de relacionamento e ferramentas digitais, que alavancam o sucesso do empreendedor.

A empresa trabalha com marketing multinível é associada à Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), entidade que regulamenta o setor.

Site: http://usa.annecarolineglobal.com/pt-br 

Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/josepaulogit/?hl=pt-br 
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4AabByUIJVKD3Bc_qjDOPA 

 

Website: https://josepaulogit.com/

Web Site: