Marketplace de farmácias oferece sistema de delivery gratuito como forma de combate ao coronavírus

Brasil 19/3/2020 – Nesses momentos precisamos abrir mão de qualquer coisa para ajudar a população, estamos dispostos a colaborar de todas as formas possíveis

Um sistema de delivery será disponibilizado para farmácias de todo o Brasil, de forma gratuita. A iniciativa do FarmáciaAí busca atender às medidas governamentais de enfrentamento ao coronavírus, que recomendam que a população permaneça em casa e evite aglomerações que possam fazer com que o vírus seja disseminado.

O rápido avanço do novo coronavírus no Brasil tem feito com que as autoridades tomem medidas fundamentais para conter o crescimento em escala exponencial da Covid-19. Uma das principais é o isolamento social e domiciliar, uma vez que a contaminação ocorre pelo ar, através de gotículas respiratórias ou contato com pessoas infectadas.

Descoberto na China, mais precisamente na província de Wuhan, em dezembro de 2019, o novo agente do coronavírus vem se espalhando rapidamente por todo o mundo. Com o aumento da disseminação global, nas últimas semanas a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou pandemia para a Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, ou seja, uma epidemia que se espalhou para vários continentes, acompanhada de transmissão sustentada.

No Brasil, o primeiro caso confirmado do vírus foi contabilizado no final de fevereiro, e desde então, vem crescendo tanto em suspeitos quanto em confirmados, por todo o país.

Especialistas na área da saúde estão recomendando as medidas de prevenção como cruciais para promover o “achatamento da curva” de transmissão do coronavírus, diminuir o número de mortes e evitar a sobrecarga do sistema de saúde, que não seria capaz de conter tantos tratamentos e internações caso a epidemia se agrave ainda mais.

Países como Singapura e Japão, além da cidade de Lodi, na Itália, são exemplos de que é possível retardar a disseminação do vírus – fundamental durante uma epidemia -, através da quarentena imposta à população e medidas de isolamento, necessitando que todos assumam a consciência e a responsabilidade que temos sobre esse combate.

O FarmáciaAí é um marketplace de farmácias, que oferece um sistema de delivery, integrado de maneira funcional com o sistema de gestão das farmácias, para que elas possam atender os seus pedidos diretamente pela internet, evitando, dessa forma, que os funcionários necessitem realizar a cotação de preços, e de atender às vendas por chamadas telefônicas: “Nesses momentos precisamos abrir mão de qualquer coisa para ajudar a população, estamos dispostos a colaborar de todas as formas possíveis com nosso portal de farmácias e sistemas de delivery, condenamos também fortemente qualquer aumento abusivo de preços em função da crise”.

Pensando na responsabilidade que possuem as farmácias e drogarias, por lidarem na linha de frente com o cuidado e a proteção da saúde da população, o FarmáciaAí irá disponibilizar uma gratuidade de 6 meses para que os estabelecimentos realizem suas vendas através do seu sistema de delivery.

Para as farmácias, oferecer a segurança e proteção da saúde dos clientes e da população deve ser prioridade. Assim, as vendas online fazem ainda com que mesmo diante da crise instaurada, o faturamento e o rendimento não sejam prejudicados.

Para a população, é o momento de se conscientizar sobre o impacto de nossas ações no coletivo, e se engajar para fazermos cada um a sua parte, atendendo às recomendações da quarentena.

A empresa visa colaborar com as recomendações do Ministério da Saúde, entre outras autoridades e órgãos estaduais, que vêm orientando a população a permanecer em casa sempre que possível, priorizando saídas somente em casos de necessidade.

Por isso, a implantação do sistema de delivery se dará de forma imediata, estando disponível em todo o Brasil, em integração direta com os estoques das farmácias, durante 6 meses de forma gratuita.

Website: http://farmacia.ai

Web Site: