Materiais de construção e vestuário têm alta de 12% nas vendas em maio

17/6/2013 –

Segundo o Termômetro do Varejo, índice de faturamento mensal divulgado pelo Sindilojas Porto Alegre, no mês de maio o setor de material de construção teve crescimento médio de 11,94% em relação ao mesmo período do ano passado. O segmento de vestuário também apresentou incremento e registrou um aumento médio de 12,04%.

Sobre o Termômetro do Varejo
Em novembro de 2011, o Sindilojas Porto Alegre lançou o Termômetro do Varejo, um índice mensal da atividade econômica no comércio varejista da Capital. O Termômetro revela o percentual de faturamento por segmento do varejo, por meio de levantamento realizado junto à base de lojistas associados ao Sindicato. Inicialmente os setores medidos são os de materiais de construção e vestuário.
Sobre o Sindilojas Porto Alegre
Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.