Matrículas na rede privada de ensino cresceram 1,55% em 2019

19/2/2020 –

De acordo com os dados do Censo Escolar 2019, pesquisa realizada anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram registradas 47,9 milhões de matrículas nas 180,6 mil escolas de educação básica do Brasil. Desse total, 19,1% dos alunos foram matriculados na rede privada de ensino. Em comparação com o Censo do ano anterior, o número de matrículas nas escolas privadas cresceu 1,55%, passando dos 8.995.249 de 2018 para 9.134.785 em 2019.

Ainda segundo a pesquisa, o número de crianças de zero a seis anos, que estão matriculadas em creches e pré-escolas, chegou a quase nove milhões (8.972.778) no ano passado, representando um crescimento de 12,6% nos últimos cinco anos. A rede privada de ensino representa 27,9% do total de matrículas de
2019.

Dentre os fatores que contribuíram para o aquecimento do mercado privado é possível mencionar o aumento das ofertas de descontos nas mensalidades das escolas. Destaque nesse assunto é o Melhor Escola, maior buscador de escolas do Brasil. A ferramenta reúne as principais informações sobre as escolas e também disponibiliza descontos nas mensalidades de escolas de ensino básico de todo o país. No último ano, o buscador teve mais de 6 milhões de acessos.

Além de ser referência para as pesquisas dos pais, o site também é um canal alternativo de captação de alunos para as instituições. Ao fechar a parceria com a escola, o site disponibiliza as vagas com desconto e fica apenas com a primeira mensalidade. Nenhuma taxa adicional é cobrada e a divulgação é feita para a escola como um todo, não somente para as vagas com desconto.

Dentre as vantagens de utilizar o portal também estão o aumento do ticket médio dos alunos captados no balcão, a ampliação da comunicação com o público de interesse e a maximização da receita com a soma da captação de alunos pelo canal alternativo. Escolas parceiras ganham destaque no site, divulgação nas mídias pagas e divulgação espontânea entre os usuários.

Os fundadores do marketplace acreditam que o acesso à educação pode mudar o mundo e ambicionam melhorar a qualidade do ensino no país.

Sobre o Melhor Escola

O site Melhor Escola foi criado em 2012, depois que seu idealizador, Juliano Souza, se frustrou ao não encontrar uma ferramenta que o ajudasse a escolher uma escola para seu filho. Hoje, o portal conta com informações de todas as escolas cadastradas no MEC (mais de 193 mil), além de avaliações de pais, alunos, ex-alunos e professores.
Em 2016, o site passou a fechar parceria com escolas particulares para auxiliar na captação de alunos e gestão escolar. Atualmente o marketplace possui mais de 5.000 escolas parceiras.

Website: https://www.melhorescola.com.br/

Web Site: