MaturiFest, maior festival de trabalho e empreendedorismo 50+ do país, traz mais de 50 palestrantes de forma digital e gratuita

Online 22/6/2020 – Foi inspirado nesse sentimento de apoio que nos adaptamos à essa nova realidade e decidimos levar o nosso maior evento para o formato digital

Pelo terceiro ano consecutivo acontece o maior evento que discute o futuro do trabalho e empreendedorismo 50+ no Brasil. O MaturiFest 2020 acontecerá de 6 a 9 de julho, desta vez em versão online para “maturis” de todas as partes do Brasil e do mundo.

A Maturi, startup fundada em 2015 é pioneira em atualizar e conectar o público maduro – acima de 50 anos – a empresas e aos novos formatos de trabalho. Hoje já são mais de 140 mil profissionais 50+ cadastrados na plataforma em todo o País e a empresa já é reconhecida como a maior comunidade de negócios para profissionais maduros do Brasil.

“No início da pandemia, sentimos, junto com a nossa comunidade, o preconceito em torno das pessoas mais maduras: piadas, memes, brincadeiras que escancararam o etarismo em todos os âmbitos”, explica Mórris Litvak, CEO da empresa.

A Maturi reagiu rápido e, desde o início da quarentena, passou a oferecer conteúdos gratuitos para o público em formatos digitais – lives “MaturiTalks”, webinários, cursos online, blog, podcast e um encontro quinzenal de conversas virtuais, o “#FalaMaturi”.

“Foi inspirado nesse sentimento de apoio, acolhimento e responsabilidade que nos adaptamos à essa nova realidade e decidimos levar o nosso maior evento para o formato digital”, comenta Litvak. O MaturiFest é um marco de experiências levadas aos maturis, que conta com palestrantes renomados trazendo assuntos como economia prateada, futuro do trabalho, caminho da longevidade, autoconhecimento, reinvenção profissional, empreendedorismo, mundo digital e novas perspectivas de trabalho aos maduros, além de workshops práticos e muito networking.

Este ano o festival acontecerá 100% online e ao vivo em 4 dias consecutivos – 6, 7, 8 e 9 de julho – e será transmitido pela nova plataforma de conteúdo da Maturi, a MaturiAcademy, onde já estão sendo oferecidos conteúdos digitais gratuitamente e onde são transmitidas as lives e webinários. “Os maduros entraram de cabeça no mundo digital para realizar suas atividades sociais e profissionais online. Estão desmistificando um dos principais vieses que ouvimos diariamente quando conversamos com empresas sobre o “por quê” da não-inclusão do profissional maduro nos processos seletivos. Estão ávidos pelo letramento digital, muitos já possuem produtos digitais, alguns trabalham como influencers e outros estão cheios de ideias”, conta Mórris.
Além do lançamento da nova plataforma MaturiAcademy, a empresa apresentará durante o evento online os resultados de sua mais recente pesquisa, realizada com mais de 4200 pessoas 50+ de sua base, sobre o efeitos da pandemia nos maturis.

O evento espera um público de 10 mil pessoas conectadas durante os 4 dias, e as transmissões acontecerão entre 14h00 e 20h. Serão mais de 24 horas de conteúdos, 12 salas de networking e passarão por lá cerca de 50 palestrantes como o gerontólogo brasileiro Alexandre Kalache, ex diretor da OMS e uma das maiores referências em longevidade no mundo, a empreendedora Ana Fontes, a pesquisadora e antropóloga Mirian Goldenberg, o jornalista e apresentador Ivan Moré, a empresária Sofia Esteves, o professor Marcelo Nakagawa, o comunicador e Linkedin Top Voice Marc Tawil, a futurista Beia Carvalho e tantos outros nomes de referência.

As trilhas de conteúdos passam por temas como o trabalho do futuro, reinvenção profissional, transformação de carreira e vida, jornada do empreendedorismo maduro, trabalho autônomo, tecnologia, marketing e presença digital.
“Hoje fala-se muito do trabalho além do emprego: trabalho autônomo, freelancer, empreendedorismo individual, economia compartilhada e colaborativa. Vamos desbravar todas as possibilidades que os 50+ podem e devem usufruir no mundo do trabalho atual, passando também pelo que vem antes disso como propósito e significado, além de mostrar cases inspiradores”, finaliza Mórris Litvak.

O festival é gratuito para o público e há a opção do ingresso solidário com valores revertidos como doação para a organizações sociais que apoiam idosos durante a pandemia, como o Projeto Velho Amigo.

Serviço:
MaturiFest 2020 Online
Data: 6 a 9 de julho, 14h às 20hs
Inscrições: www.maturifest.com

Vídeo do evento em 2019 em SP:
https://youtu.be/EunDM0_vAIY

Site da empresa: www.maturi.com.br

Website: https://www.maturifest.com

Web Site: