MB 5000 é o destaque da Okuma na 14º FEIMAFE

São Paulo, SP 17/5/2013 – Com reduzido tempo de parada de máquina para manutenções, a série MB-H é construída dentro do conceito Thermo-Friendly, que permite prever a deformação térmica, melhorando a precisão

A Okuma Latino Americana, tradicional fabricante de máquinas operatrizes de última geração, com sede no Japão, apresentará como destaque na 14º FEIMAFE – Feira de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, uma máquina voltada para operações de alto desempenho: o modelo MB5000.

Centro de Usinagem Horizontal, a máquina MB5000 é ágil, compacta e produtiva. Com alta velocidade, este centro de usinagem termicamente estável possui uma aceleração rápida, trocas de ferramentas rápidas e alta potência para melhorar a produtividade. A máquina conta com um Spindle (eixo árvore) de 15.000RPM, avanço rápido dos eixos X/Y/Z de 60 m/min, troca de ferramentas T-T 1.3, C-C 3.1 seg; e troca de pallet em 9 segundos.

Segundo Carlos Eduardo Ibrahim, gerente de vendas da Okuma no Brasil, a linha MB-H se caracteriza por uma série de máquinas que combinam alta velocidade e potência num modelo compacto. “Com reduzido tempo de parada de máquina para manutenções, a série MB-H é construída dentro do conceito Thermo-Friendly, que permite prever a deformação térmica, melhorando a precisão”, explica.

As máquinas da Okuma que apresentam o conceito Thermo-Friendly (TFC) são projetadas para responder ao aquecimento em certas direções (gerenciáveis). Juntamente com a compensação de deformação térmica de alta precisão, o conceito traz como benefício a precisão altamente estável durante funcionamentos longos e contínuos.

“O conceito Thermo-Friendly é a junção de um projeto estrutural simétrico que equaliza as deformações com correções lineares de posicionamento dos eixos através da tecnologia de comando numérico avançada da Okuma. Não é apenas a temperatura ambiente que pode influenciar no desempenho das máquinas. Existem mais duas fontes de aquecimento que costumam alterar a precisão: o calor produzido pela própria máquina e o calor oriundo do processo de produção”, explica Ibrahim.

Este conceito é o único conceito a “aceitar” essas mudanças de temperatura de forma que a alta precisão possa ser alcançada em qualquer ambiente de fábrica, sem a necessidade de medidas especiais por parte do usuário.

Sobre a participação na feira, Ibrahim ressalta que será uma importante vitrine para demonstrar ao mercado as mais novas soluções de produtos sofisticados tecnologicamente. “Nossa participação tem como objetivo prospectar novos clientes, fechar negócios e, claro, exibir as últimas tecnologias da empresa. Nossa expectativa é de alavancarmos muitos negócios, uma vez que em 2012 ficamos em compasso de espera com muitos pedidos que foram postergados”.

A FEIMAFE é a principal feira com foco em Máquinas-Ferramenta e Controle de Qualidade na América Latina. O evento reúne as principais empresas do setor e proporciona um ambiente adequado para o relacionamento comercial. São mais de 1.300 marcas expondo seus produtos e serviços, e a expectativa é que 70.000 visitantes passem pelo evento.

Mais informações, acesse: www.okuma.com

SERVIÇO
Dia: 3 a 8 de junho
Local: Pavilhão de exposições Anhembi, situado à Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo.
Horário: de segunda a sexta, das 10 às 19h, e no sábado das 9h às 17 horas.

Sobre a Okuma
Tradicional fabricante de máquinas operatrizes de última geração, a Okuma Corporation foi fundada em 1989 em Oguchi, no Japão; e atualmente possui fábricas em Taiwan e na China. Considerada uma das maiores fabricantes de máquinas ferramenta do mundo, a Okuma Corporation possui filiais na América do Norte, na América do Sul, Europa e Ásia. Com atuação própria no Brasil desde 1997, a Okuma Latino Americana projeta, produz e distribui máquinas ferramentas NC, além de realizar serviços de pré e pós-venda. A Okuma desenvolveu três tecnologias para auxiliar os usuários a obterem maior produtividade e qualidade; juntos, eles revolucionaram a forma como a usinagem é feita. Estes sistemas são o Thermo Friendly Concept, Collision Avoidance System e o Machining Navi.

Website: http://www.okuma.com/

Web Site: