Medo e insegurança ainda são as principais justificativas do brasileiro que não sabe investir

São Paulo-SP 17/12/2019 – 48% dos brasileiros preferem a possibilidade de constituir uma reserva financeira sem riscos a ter um bom retorno financeiro.

Evitar riscos e medo de perder dinheiro são os primeiros itens da lista dos brasileiros na hora de escolher uma aplicação financeira (https://eventogenesis.com.br/). Evento que acontece no último final de semana de janeiro, de 24 a 26, no Holliday INN, em São Paulo, apresenta soluções transformadoras no seu perfil de investidor.

Segundo a pesquisa “Raio X do Investidor Brasileiro”, elaborada anualmente pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), com apoio do Datafolha, 48% dos brasileiros preferem a possibilidade de constituir uma reserva financeira sem riscos a ter um bom retorno financeiro.

Embora esse dado tenha ficado abaixo dos 54% apresentados na pesquisa anterior, em 2017, pode-se concluir que boa parte disso ainda seja reflexo da principal preferência dos brasileiros na hora de escolher uma aplicação financeira: 88% dos brasileiros preferem a caderneta de poupança. Basta uma pesquisa rápida para descobrir que a caderneta de poupança é um dos investimentos menos rentáveis do Brasil, justamente por pagar apenas 70% da Selic (atualmente, 6,5%) mais TR (Taxa Referencial, que está bem perto de zero).

Enquadrar-se a este perfil, atualmente, parece ser a única alternativa do brasileiro, já que relacionado a ele, estão os mais variados perfis de investidores, tais como: 49% são casados e com renda familiar até 5 mil reais; 54% são homens e têm em média 42 anos; 84% trabalham ou exercem alguma atividade remunerada; 53% moram no Sudeste; 56% pertencem à classe C e, por fim, 47% têm ensino médio.

Ao comparar outro resultado da pesquisa de 2017 com a mesma pesquisa realizada em 2019 pela Anbima, tem-se 22% de brasileiros declarando intenção de investir em 2017 contra apenas 8% realmente cumprindo a promessa. Entender melhor o seu perfil de investidor é o pontapé inicial para começar a investir e conseguir cumprir suas promessas de ano novo.

 

Serviços: Evento Gênesis, de 24 a 26 de janeiro de 2020, no Holliday Inn, em São Paulo.

Website: https://eventogenesis.com.br/

Vagas: https://eventogenesis.com.br/#pacotes

Website: https://eventogenesis.com.br/

Web Site: