Melhores franquias baratas para investir em 2020

São Paulo, SP 10/2/2020 –

Uma pesquisa recente, publicada pela Amway Global Entrepreneurship Report (AGER), revelou que 56% dos brasileiros deseja empreender, sendo que, destes, 74% são jovens entre 18 e 35 anos. Com isso, as franquias baratas , que exigem menor investimento para iniciar a operação, conquistam cada vez mais espaço no universo do franchising.

Para categorizar as franquias baratas, convencionou-se o uso do termo microfranquias, que são aquelas franquias cujo investimento a ser aportado pelo investidor não ultrapassa a casa dos 100 mil reais . A denominação foi convencionada exclusivamente pelo mercado, e não tem qualquer vínculo com legislação específica do segmento.

Assim, as franquias baratas, que englobam as microfranquias e, também, as nanofranquias – nova terminologia para franquias que exigem investimento total de até 20 mil reais, e há modelos de negócios validados com custo inferior a mil reais – devem seguir as mesmas leis do franchising, inerentes a qualquer marca franqueadora. Inclusive, em 2020, a antiga lei do franchising, de 1994 , foi revogada, entrando em vigor uma nova legislação, com mudanças significativas em prol do sistema.

Pensando em comprar uma franquia, mas seu investimento é limitado? As franquias baratas são alternativas para quem deseja se tornar empresário de forma mais segura, sem que comprometa seu capital ou que demande empréstimos exorbitantes. Entretanto, é prudente seguir alguns passos antes de escolher a microfranquia certa para você. Veja o passo a passo que elaboramos para que você acerte na escolha de sua franquia barata :

1) Avalie as diferentes franquias baratas com bastante tempo e seriedade. Aliás, a seriedade ajudará você a selecionar uma microfranquia séria de acordo com seu perfil e interesse pelo ramo; Outro ponto que deve ter em mente é que investir num negócio do gênero não representa garantia de sucesso absoluto. Um erro básico de novos franqueados é acreditar que a franqueadora fará tudo por ele e que o negócio irá girar no automático.

2) Busque por notícias antagônicas acerca da marca, ou seja, publicações que possam conter informações até mesmo negativas, em que o negócio tenha passado por situações adversas. Isso te dará base para colocar o assunto em questão quando estiver diante do responsável pela expansão;

3) Procure por franqueados da sua marca de interesse de forma independente, isto é, sem que a franqueadora te recomende contatos. Isso fará com que suas chances de ouvir a realidade aumentem;

4) Avalie a COF (Circular de Oferta de Franquia) – documento obrigatório em que constam todas as informações possíveis do negócio – com muita atenção. Se puder, peça auxílio a um advogado especializado;

5) Não se apegue ao tempo de mercado da marca, visto que o modelo de microfranquias é relativamente novo. Isso significa que a maioria das franqueadoras que oferecem modelos de franquias com baixo investimento tem menos de dez anos de operação;

6) Se estiver quase decidido por ingressar em uma rede específica, peça para visitar uma unidade franqueada. Essa experiência te dará a ciência do dia a dia do negócio.

Assim como qualquer outro negócio que você pretenda abrir, as franquias baratas – microfranquias ou nanofranquias – exigem preparo e muita dedicação. São diversas as oportunidades disponíveis no mercado, mas é preciso muito estudo e cautela para que o investimento, embora mais baixo, não se torne uma dor de cabeça.

As microfranquias – franquias com investimento até 100 mil reais – são exatamente iguais às franquias convencionais , possuindo os mesmos direitos e obrigações, assim como riscos e desafios de um negócio como os demais. As franquias baratas são ótimas opções àqueles que não podem realizar investimentos de grande porte ou que comprometam demais o financeiro familiar.

Avaliar as diferentes franquias baratas requer tempo e seriedade. Aliás, a seriedade ajudará você a selecionar a microfranquia séria de acordo com seu perfil e interesse pelo ramo. É extremamente importante ressaltar que investir num negócio do gênero não representa garantia de sucesso absoluto.

O investimento abaixo do que é exigido por marcas mais tradicionais e mais conhecidas do grande público final também não significa que os ganhos sejam pequenos. Há negócios que proporcionam ganhos muito atraentes – e até maiores que grandes franquias -, mas tudo depende do seu trabalho e da força da marca.

É preciso lembrar que nem todas as franquias baratas são negócios que possam ser operados de casa ou sem a necessidade de um espaço físico. Há opções diversas, de nichos diversos e de investimentos diversos, que vão de franquias por menos de mil reais a franquias de 100 mil reais.

Portanto, se você é um dos vários milhões de brasileiros que pretendem iniciar um negócio próprio, vale ficar atento a esse mercado. O desemprego está em alta, muito por conta do momento fragilizado pelo qual passamos nos últimos cinco anos, mas há nichos em que o consumo está também em alta, com grandes demandas. Existem, também, vídeos muito interessantes sobre como investir nas principais franquias baratas do Brasil em 2020 .

Portanto, se deseja investir em uma das mais de 600 franquias baratas disponíveis no mercado, faça isso de forma consciente e tenha em mente que o sucesso dependerá do seu esforço, da sua dedicação, da sua afinidade com o setor com o qual irá atuar e, principalmente, da qualidade do trabalho desenvolvido. Lembre-se: ao tornar-se dono de uma franquia, seu patrão é o mais implacável que existe: o cliente.

Website: https://www.portaltopfranquias.com.br/franquias-baratas/

Web Site: