Menina solitária ganha irmão adotivo em livro infantil sobre inclusão e imaginação

25/4/2013 –

A garotinha queria muito ter um irmão ou irmã. Afinal, todas as suas amiguinhas tinham. No seu aniversário de sete anos, ganhou o melhor presente do mundo: a mãe lhe disse que logo o irmãozinho iria chegar. Ela achou esquisito, pois a barriga da mãe não tinha crescido. Estranhou ainda mais quando ele chegou: não era um bebê, mas um menino maior que ela e que não podia andar, pois era cadeirante. João seria seu irmão de coração: tinha sido buscado no orfanato, lugar onde as crianças ficam esperando por uma mãe, um pai e uma irmãzinha como ela.

No começo, a relação entre as duas crianças é estranha, mas logo vão descobrindo o quanto têm em comum e se tornam grandes amigos e companheiros de brincadeiras e atividades. Mesmo sem andar, o menino consegue voar, com a imaginação, para todo lado, conhecer mundos mágicos com fadas, gênios, reis, rainhas, príncipes e princesas, monstros, bruxas e dragões. A grande descoberta da garotinha é que ela sempre poderia ir junto com ele.

Com um texto simples e sensível, Angel Barcelos percorre temas variados como solidão, amizade, família, deficiência, aceitação e imaginação. As ilustrações coloridas de Manuel Veiga convidam o pequeno leitor a viajar pelos mais diversos ambientes: dos mais realistas, como a casa, a escola, a praia, a quadra de esportes, até os mais inusitados mundos criados imaginários.

Sobre a autora – Angel Barcelos nasceu e vive em Belo Horizonte. A vida toda, leu e trabalhou com livros. Até que um dia ouviu a entrevista de uma grande escritora, que disse: “só escreve quem lê, só saber escrever quem sabe ler”. Como sempre gostou de ler, pensou também em escrever para crianças, um sonho acalentado há muito mas que julgava impossível. Foi assim que nasceu a ideia desse primeiro livro, que fala sobre nossas limitações e ajuda a descobrir que é possível fazer tudo o que queremos quando damos asas à imaginação.

Sobre o ilustrador – Manoel Veiga nasceu no Recife e mora em São Paulo há 15 anos. Adora viajar e se autodenomina “nômade por natureza”, pois quer sempre viajar mais. Pensou em ser arqueólogo, historiador, aviador, astrônomo e muitas outras profissões, mas acabou trabalhando com física experimental até que se formou em Engenharia Eletrônica. Depois de quatro anos trabalhando numa fábrica, abandonou tudo para se dedicar ao que ama: artista plástico,faz pintura, desenho, fotografia e ilustração de livros.

Título: Meu irmão não anda, mas pode voar
Autora: Angel Barcelos
Ilustrador: Manoel Veiga
Número de páginas: 24
Formato: 21 x 27 cm
Preço: R$ 29,00
Indicação leitora: a partir de 6 anos
ISBN: 978-85-8217-165-3

Mais informações sobre os livros do Grupo Editorial Autêntica estão disponíveis no portal: www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Website: http://www.pluricom.com.br

Web Site: