Mensagens espalhadas na quarentena para diminuir impactos da depressão

8/9/2020 –

A marca fala sobre ficar em casa para diminuir a ocorrência de novos casos da COVID-19, mas ainda assim surpreender pessoas.

Não está fácil para ninguém. Um levantamento feito pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) com 1.460 pessoas em 23 estados mostra que casos de depressão aumentaram 90% em meio as medidas de isolamento social para combater o novo coronavírus.

Em tempos de quarentena, é preciso ficar em casa longe de outras pessoas, para garantir que todos estejam seguros, reduzindo os riscos de contágio pelo novo coronavírus. Ficar em casa diminui a ocorrência de novos casos e, também, contribui para evitar sobrecarga de demanda em hospitais e uma consequente falta de leitos para tratar todos os doentes.

Porém, a distância física não significa que seja necessário o afastamento completo de família e amigos. Existem formas de manter a proximidade com eles. Uma delas é o envio de mensagem de conforto aos parentes.

É possível surpreender as pessoas enviando um presente juntamente com a mensagem. Pode ser uma flor ou um chocolate, mas o importante é que seja compatível com a pessoa importante. Mas, se por acaso faltar inspiração para escrever o bilhete, existem textos prontos que podem ser consultados e aproveitados. São mensagens compiladas com belas palavras para demonstrar carinho e afeto.

“Para reforçar os laços com familiares e amigos, é simples demonstrar com gestos pequenos às pessoas que há proximidade na fase de distanciamento social, mesmo que de longe”, diz Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores.

Website: http://www.giulianaflores.com.br

Web Site: