Mercado de cosméticos orgânicos cresce e Pacer assume logística da Laces and Hair

São Paulo 19/12/2019 – “Com a logística terceirizada, a Laces and Hair pode focar na gestão dos seus negócios e produção de sua linha de cosméticos orgânicos”, Alexandre Galvão

O mercado global de cosméticos orgânicos deve atingir US$ 25 bilhões até 2025, segundo a consultoria Grand View Research. Essa onda gera desafios logísticos para os fabricantes destes produtos. Umas dessas empresas, que vem crescendo no Brasil, é a Laces and Hair, que contratou a Pacer Logística para gerenciar a armazenagem e distribuição de seus produtos naturais para tratamentos de cabelos.

A Laces and Hair começou como um salão de beleza em São Paulo, com a cabelereira Cris Dios desenvolvendo produtos orgânicos para cuidados capilares. Hoje, a empresa conta com sua própria linha de cosméticos naturais. Com cinco unidades na capital paulista, seus produtos são comercializados por um canal de vendas online e em grandes redes do varejo, como Pão de Açúcar e St. Marche.

Desde julho, a Pacer é responsável pelo gerenciamento de estoques de produtos da Laces and Hair, realizando a montagem de kits, separação de itens para lojas próprias da marca e para redes de supermercados, além do recebimento da produção da fábrica de cosméticos da marca, que fica em Curitiba.

“Com a operação logística terceirizada com uma empresa especializada, a equipe da Laces and Hair pode focar na gestão dos seus negócios e produção de sua linha de cosméticos”, diz Alexandre Galvão, diretor de Operações da Pacer.

O executivo explica como um operador logístico pode ajudar as empresas de cosméticos orgânicos a atender as demandas crescentes do seu mercado. “Nosso trabalho é tornar o processo logístico destas empresas mais ágil e eficaz. Procuramos entender em profundidade suas necessidades, a fim de minimizar riscos em suas operações de distribuição e de aprimorar os controles de estoque, com o melhor custo-benefício”, afirma Galvão.

“Outras vantagens de contar com um operador logístico como a Pacer são a capilaridade em todo o território nacional e as soluções customizadas, com uma forte parceria consultiva”, completa o diretor.

A Pacer já tem experiência logística no segmento de cosméticos, atendendo desde 2014 marcas como Payot, Klasmé, Miami Brands e outras.

Sobre a Pacer

Com 16 anos de atuação no mercado, a Pacer Logística opera em três linhas de negócios: transportes, armazenagem e gestão de peças de reposição.

Os principais clientes da Pacer Logística são indústrias dos segmentos de cosméticos, telecomunicações, varejo e staturps, além do farmacêutico.

Como operadora logística, a Pacer conta com licenças para armazenagem e transporte de cosméticos, produtos de higiene pessoal, perfumes e alimentos.

A Pacer conta com Centros de Distribuição no Sudeste (São Paulo), Sul (Curitiba) e Nordeste (Recife), além de 28 postos avançados em todos os estados do país.

Mais informações: www.pacer.com.br

Website: http://www.pacer.com.br