Mercado de Luxo no Brasil ganha reforço com novos cursos digitais

São Paulo, SP 15/1/2020 – Um dos segmentos de maior relevância e crescimento em todo o mundo, o mercado de Luxo está a cada dia mais profissionalizado.

Ao longo dos últimos 20 anos, o mercado de Luxo vem passando por processos importantes de profissionalização. Globalmente, os consumidores – a cada dia mais conscientes do seu impacto e relevância -, apresentam novas formas de consumo e, desta forma, as empresas também se modificam, buscando a cada dia maior entendimento destes novos movimentos de compra, além de maior capacitação na gestão das suas marcas. 

É neste cenário que surgem empresas como a MCF Consultoria, comandada por Carlos Ferreirinha. Segundo ele, “nem todas as empresas podem ou devem ser do Luxo, mas absolutamente todas podem aprender com a inteligência de gestão do Luxo”. Seguindo este pensamento, hoje a MCF – que é uma referência no perfil alta renda na América Latina – conta com quatro novos cursos, por meio da “Luxury Academy”, no formato digital voltados para a capacitação e entendimento do Luxo e do mercado Premium com todas suas peculiaridades. 

Disponíveis ao público em geral, os cursos são focados em inteligência de gestão para diversas áreas, com formatos e conteúdos variados, estudos de cases, prática e, claro, com reflexões e aprendizados sobre as muitas experiências dos profissionais envolvidos. “As aulas dos cursos do Luxury Academy trazem teoria e prática e traduzem, de forma clara, sólido conhecimento no mundo do Luxo”, afirma o presidente da MCF Consultoria, Carlos Ferreirinha. 

Mesmo com turbulências e instabilidades em todo o mundo, o mercado de luxo segue em crescimento. No último ano, por exemplo, o segmento no Brasil movimentou cerca de R$ 26,2 bilhões, ou seja, um crescimento de 7,8% em relação ao ano anterior, segundo dados da  consultoria Euromonitor Internacional. 

E para acompanhar o mercado o aperfeiçoamento é fundamental. Por isso, os cursos da MCF Consultoria – que podem ser disponibilizados online ou presencial -, promovem a troca de experiências entre profissionais de diferentes áreas, e oferecem ainda a oportunidade de ampliar a rede de relacionamento dos participantes. “Todos nós sabemos que uma boa rede de relacionamento é fundamental para o sucesso de um negócio. Se isso não auxiliar você diretamente, ao menos contribuirá para caminhada mais sólida e agradável no mundo corporativo”, afirma o especialista em Luxo, Ferreirinha.

Os cursos disponíveis são:

  1. Luxo aplicado à Gestão, por Carlos Ferreirinha
  2. Hospitalidade, por Claudia Jacintho
  3. Imagem corporativa: competência ou Luxo? por Jaqueline Araújo
  4. Os desafios do profissional de vendas e a nova jornada de atendimento, por Marina Senna

Para mais informações sobre a MCF Consultoria e os cursos da Luxury Academy, basta acessar o site: http://www.luxuryacademy.com.br/

Website: http://www.combocomunicacao.com.br

Web Site: