Mercado de mentorias no Brasil ganha plataforma para soluções de alto nível

São Paulo, SP 12/11/2020 – Por meio do conceito High Level Fast Consultancy, a mentoria qualificada é realizada com foco em resultados, para ser assertiva e resolver a dor do cliente

A nova realidade de mercado mudou a estrutura de grandes empresas e trouxe um cenário diferente para profissionais experientes que se viram desafiados com o momento. Segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha, as demissões chegaram aos altos escalões das empresas: já são mais de 1,5 milhão de executivos disponíveis no mercado de trabalho no Brasil. Pensando nisso e na valorização desses profissionais, acaba de ser lançada a primeira plataforma integrada de soluções objetivas de alto nível destinada a executivos e organizações, a única licenciada pela Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC).

Idealizada por Rossana Pavanelli, Profissional de Alta Performance com mais de 25 anos de experiência em grandes corporações, e por Rui Rosa, Ex-Superintendente Executivo do Bradesco, a On-Board Mentoring é uma nova alternativa às consultorias tradicionais: entre seus diferenciais, apresenta um time de executivos notáveis que não só apostam nesse novo modelo de mentoria, como também contribuem para a formatação do modelo do negócio e em mentorias de C Level.

“Nós não somos uma consultoria tradicional, as empresas não têm mais tempo para esse modelo de consultoria; somos uma plataforma que possibilita a formação e participação de mentores e executivos, valorizando toda a experiência e conhecimento que eles trazem do mercado ao longo dos seus 10, 15, 20 anos de atuação como gerentes, diretores, CEOs e outras funções estratégicas”, destaca Rossana, CEO e fundadora da OBM. Ela explica que apenas estes profissionais, com experiência comprovada, poderão integrar o time da OBM. “Por meio do conceito high level fast consultancy, a mentoria qualificada é realizada com foco em resultados, ou seja, para ser assertiva, objetiva e resolver a dor do cliente em curto prazo”, complementa a fundadora.

Entre os diferenciais de uma plataforma baseada nesse conceito de consultoria de alto nível, ministrada em curto prazo, estão os planos de ação precisos para a necessidade de cada cliente, que incluem networking, visibilidade e flexibilidade. 

De acordo com o cofundador e CFO da OBM, Rui Rosa, um dos principais propósitos da On-Board Mentoring é valorizar o capital intelectual das empresas. “Nós somos pautados por modelos de atuação ágeis e precisos, com compreensão plena das reais necessidades dos clientes e na alocação dos melhores profissionais para a solução dos desafios”, destaca Rui Rosa, profissional com mais de 35 anos de experiência no mercado financeiro.

A mais nova plataforma que aproxima mentores e empresas já tem a validação de profissionais renomados que integram o Conselho de Notáveis, como Ronald Dauscha, Presidente da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) e Ex-Diretor Corporativo de Inovações da Siemens, e Ana Carla Reis Fonseca, CEO da Garimpo Soluções e atualmente uma das maiores autoridades do mundo em Cidades e Economia Criativa, entre outros respeitados executivos. “Agora, o objetivo é somar ao nosso time pessoas que, assim como nós, tenham em sua bagagem muita experiência e grandes resultados”, ressalta Rui Rosa.

Apostando também na tendência do “Eu S/A”, que vem se validando ao longo dos anos e ganhou ainda mais força durante a pandemia, a OBM se propõe a ser uma plataforma de apoio e referência aos profissionais que têm como objetivo explorar o mercado de médias e grandes empresas, por meio da integração a um time com vasta experiência e credibilidade no mercado. 

A CEO, Rossana Pavanelli, destaca que todo o processo de certificação OBM para os novos mentores é rigoroso, tendo etapas de pré-certificação e certificação prática, visando entregar ao mercado profissionais mais capacitados e com credibilidade atestada. “Estamos formando o time dos sonhos de qualquer empresa, um time de elite. Por isso, a avaliação para certificação OBM é rígida; como exemplo, na etapa final nossos mentorandos serão avaliados por cinco empresas pelos seus trabalhos. E somente serão certificados mentores com média igual ou superior a 4 de 5 estrelas (avaliação “uberizada”)”, explica.

Após receber a certificação OBM e apresentar os resultados efetivos para essas instituições, o mentor sairá com um portfólio de cinco empresas reais e conhecidas já atendidas, com um selo de credibilidade OBM/SBGC para operar junto ao mercado e seus futuros clientes.

Website: https://www.onboardmentoring.com/

Web Site: