Mercado de pesquisa segue em constantes transformações e traz tendências promissoras

10/3/2020 –

A indústria de pesquisa de mercado cresceu constantemente nos últimos cinco anos. Mas as inovações podem aumentar rapidamente a receita potencial no futuro. O que as empresas desse setor devem esperar nos próximos anos?

As empresas que fornecem serviços de pesquisa de mercado ajudam seus clientes a coletar e interpretar informações sobre indivíduos ou organizações, com os conhecimentos (tamanho do mercado, concorrência, necessidade do mercado, comportamento do consumidor, etc.) alavancados para definir estratégias e atividades de marketing/vendas. Além disso, estudos como o Global Brand Health Report 2018, em que os profissionais de tecnologia revelam as empresas para as quais desejam trabalhar e o que valorizam em uma oferta de emprego, são estudos importantes para as indústrias.

Para chegar a suas descobertas e inferir insights, os pesquisadores de mercado usam uma variedade de técnicas qualitativas, como entrevistas em profundidade, grupos focais e etnografia, além de técnicas quantitativas, como pesquisas com clientes, análise de dados secundários e métodos estatísticos/analíticos. E todo esse estudo é cada vez mais importante para posicionar as marcas no mundo de grandes mudanças que temos atualmente.

Entre os grandes nomes do mercado está uma empresa que completa 20 anos de negócio em 2020. A Toluna, empresa da ITWP e plataforma pioneira de inteligência do consumidor, por duas décadas fornece insights sob demanda para as principais marcas, agências e organizações globais. Ao alavancar suas tecnologias inovadoras, as empresas têm o poder de tomar melhores decisões de negócios sobre posicionamento de marca, desenvolvimento de novos produtos e comunicações.

“A parceria com a Toluna nos ajudou a obter ideias rápidas, mais profundas e mais acionáveis, centradas nas pessoas sobre comportamento e preferências de compra. Esse recurso está nos ajudando a tomar decisões mais informadas sobre nossas marcas em vários países e categorias. Parabenizamos a Toluna por alcançar esse marco importante e desejamos a eles sucesso contínuo na próxima década”, disse Richard Thorogood, vice-presidente de Global Insights da Colgate-Palmolive.

Fundada em 2000, a Toluna revolucionou o setor de pesquisa de mercado ao lançar a primeira comunidade de votação social online que, com o tempo, se transformou em uma comunidade global de mais de 30 milhões de membros em 70 países. Toluna então inovou o processo de pesquisa, desenvolvendo uma plataforma de percepção do consumidor que automatizou a coleta de dados; projetos que antes levavam meses foram concluídos em dias.

A Toluna é liderada por seu fundador e executivo-chefe Frédéric-Charles Petit. Sua cultura de abraçar a inovação permite investimentos em tecnologias estratégicas que interrompem os processos tradicionais de coleta de pesquisas para fornecer insights em tempo real, ficando à frente das demandas rápidas dos consumidores e atendendo às necessidades dos clientes em todo o mundo.

“A pesquisa deve fornecer continuamente valor aos movimentos do mercado e às preferências do consumidor. É por isso que a Toluna é o lar das melhores e mais brilhantes pessoas em digital, pesquisa e desenvolvimento, painel, ciência de dados e operações. Sempre dobramos nossa tecnologia, pois é crucial para fornecer insights na velocidade das decisões de negócios. Nossos resultados de pesquisa e informações do consumidor são acionáveis ​​e da mais alta qualidade, graças à metodologia premiada e ao painel da comunidade mais engajado do mundo. A flexibilidade nas ofertas de serviços, incluindo o autoatendimento, é uma maneira de manter nossos clientes à frente de seus mercados”, afirma Petit.

Nos últimos 20 anos, a Toluna evoluiu para líder do setor, combinando tecnologia, consumidores engajados e serviços de pesquisa. A Toluna entregará mais de 100 milhões de informações sobre consumidores este ano. Alguns marcos da empresa incluem:

2000: Toluna é fundada por Frédéric-Charles Petit, que apresenta a primeira comunidade de votação social on-line do setor

2007: O Toluna QuickSurveys é lançado como a primeira ferramenta de pesquisa on-line do setor, integrada a um painel global de consumidores

2009: Toluna adquire a Greenfield Online para se tornar líder em dados globais de pesquisa

2014: Toluna adquire a Harris Interactive, combinando a premiada metodologia com a suíte de tecnologia mais poderosa do setor e a comunidade de painéis de consumidores envolvidos

2017: Toluna se expande para a China com a aquisição da KuRunData e abre sua operação no Brasil

2020: Toluna comemora 20 anos fornecendo insights sob demanda com mais por vir

A empresa comemora seu aniversário ao longo do ano. Verifique o site deles ou os siga no Twitter ou LinkedIn para ter uma visão do futuro da pesquisa de mercado.

Website: https://www.tolunacorporate.com/