Mercado imobiliário: como as construtoras têm comunicado os diferenciais dos empreendimentos?

Blumenau 12/11/2019 – “Agora é necessário que as imagens transmitam toda a identidade e essência do projeto. E essa é nossa premissa.”

Normal

mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
mso-fareast-language:EN-US;}

A mudança do formato das famílias tem reformulado a forma de construir imóvel. “O que antes era privilégio ter espaço para as crianças brincarem, hoje as famílias estão cada vez menores, e com a tecnologia, essa interação entre as pessoas tem acontecido nas redes” – afirma Marcus Araújo, presidente da Datastore, empresa especializada em pesquisa de dados para o setor.

Por esse motivo os imóveis estão cada vez menores. Hoje o lazer está dentro do aplicativo. Na maioria dos condomínios as áreas de lazer estão paradas, com pouco uso.

Outro fator importante a ser observado é que as pessoas estão migrando para os condomínios por causa da segurança. É uma necessidade. Mas elas querem que essa segurança seja menos aparente e mais tecnológica, com equipamentos. E também querem serviço. E aí entra o aplicativo da casa, que pode controlar cortinas, temperatura do ar-condicionado e toda a parte de automação e controle pela internet,” conclui Araújo.

Seguindo essa tendência, a Vitacon junto com a IBM e Intel lançam projeto de smart home e prédio totalmente conectado em São Paulo.

Seria possível viver em um edifício capaz de entender a rotina  dos seus moradores e fornecer serviços  que se adequam as especificidades de cada um? Desde automação de ambientes e eletrodomésticos inteligentes  até como o morador se relaciona com o ambiente onde vive.

“Unimos grandes corporações na geração de negócios e valor agregado. Vamos reinventar a experiência de morar através da tecnologia. Nós entendemos que o mercado imobiliário deve criar experiências, promover o empreendedorismo e criar cidades mais inteligentes”, explica Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon.

E com toda essa evolução, os estúdios de soluções de venda para o mercado imobiliário têm se adequado para entender e transmitir nas imagens e animações as especificações de cada projeto.

O Oficina3D tem isso muito bem desenhado internamente, pois, para cada cliente e projeto é realizado um briefing a fim de entender qual o público consumidor do cliente. As imagens devem comunicar e transmitir ao público a quem ele será destinado. Agora é preciso que as imagens transmitam toda a identidade e essência do projeto. E essa é nossa premissa – o sucesso de lançamento do cliente” – revela Ander Alencar, CEO Oficina 3D.

E nesses mais de 18 anos lançando projetos imobiliários no Brasil e exterior, o Oficina3D tem vários resultados de sucesso dos seus clientes.

Vendemos o prédio todo em menos de 24hrs! As imagens do Ed. Four Seasons Residence ficaram excelentes, representam fielmente a beleza do empreendimento, cada detalhe brilhou nos olhos dos compradores, tanto que, elas falaram por si só” – afirma Keila, Pedro Granado Construtora, um dos clientes do Oficina3D.

Esses resultados que nos impulsionam para ajustarmos cada vez mais os processos e entender as mudanças externas do setor imobiliário,” complementa Alencar.

Sobre o Oficina3D

O Oficina3D é um estúdio de soluções para lançamentos imobiliários, com mais de 18 anos de experiência desenvolvendo imagens, filmes e realidade virtual  para o setor. Tem em seu portfólio grandes players do mercado tanto no Brasil como no exterior.

Para saber mais visite o site https://oficina3d.com.br/

Website: https://oficina3d.com.br/