Mercado odontológico deve movimentar US$ 35,7 bilhões no mundo em 2023

Joinville, SC. 28/1/2020 – Nos últimos anos a área odontológica nacional registrou faturamento de mais de R$ 38 bilhões.

Em ascensão, o mercado odontológico mundial deve movimentar US$ 35,7 bilhões em 2023, representando um crescimento médio anual de 5,59% desde 2018. O levantamento é da companhia irlandesa ‘Research and Markets’, importante player de pesquisa de mercado do mundo. Segundo o estudo, a alta se deve à crescente busca por cuidados e serviços de higiene bucal, aliada aos avanços tecnológicos da indústria, o envelhecimento da população e o aumento da renda.

Considerado como uma das grandes referências globais no segmento, o Brasil está entre os líderes no ranking de higiene bucal no mundo e, segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), nos últimos anos a área odontológica nacional registrou faturamento de mais de R$ 38 bilhões.

Composto por diferentes setores como odontologia geral, equipamentos e próteses, os segmentos que devem impulsionar o mercado nos próximos anos são os de estética e tratamento de implantes, conforme a ‘Research and Markets’. Sabendo disso, as empresas líderes em odontologia estão lançando produtos inéditos, expandindo para novos mercados e investindo em pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Investimento nacional em P&D

A brasileira FGM Dental Group faz parte do seleto grupo de referências de mercado no mundo e vem se consolidando com frequentes avanços tecnológicos para a área. Líder em clareamento dental em mais de 15 países e responsável por 85% do market share de clareadores dentais no Brasil, a empresa investe anualmente 12% do seu faturamento nas áreas de P&D e Marketing. Além disso, em duas décadas de operação já reúne portfólio de mais de 400 produtos e está presente em mais de 100 países.

Devido à expansão, em 2019, a empresa conseguiu ultrapassar a marca de 100 mil implantes dentários vendidos globalmente com apenas quatro anos de atuação no segmento, com o exclusivo Sistema Arcsys (método único que permite ao profissional personalizar a angulação e encontrar a melhor posição do implante e da prótese dental ao paciente).

No próximo Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (Ciosp), entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro, mais um passo deverá ser dado com os lançamentos do Sistema HE Vezza (integrado por componentes universais com plataforma única e implantes desenhados para atender todas as densidades ósseas) e da PrimmaArt – Resina bisacrílica (que vem para oferecer resultados mais estéticos e resistentes em mockups e provisórios de curta e longa duração).

Também em janeiro, a FGM iniciou as operações de sua nova fábrica de clareadores e inseriu o sistema de gestão ERP SAP S/4HANA em seus processos. O investimento de R$ 20 milhões deve resultar na produção de 10 milhões de unidades de clareadores dentais somente em seu primeiro ano de atividade, enquanto o novo SAP suportará ainda mais seus processos em escala mundial.

Website: https://www.fgm.ind.br/