Mercado pet brasileiro pode faturar até R$40 bilhões em 2020

São Paulo 21/2/2020 – Os números de 2019 ainda estão sendo fechados, mas também de acordo com IPB, eles devem alcançar o patamar de R$ 36,2 bilhões

O mercado pet brasileiro vem crescendo ano a ano e não é surpresa, mas os ótimos números ainda surpreendem. Para se ter uma ideia, a última pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que analisou as populações de animais nos lares brasileiros, em 2013, mostrou que 44,3% dos domicílios no Brasil possuíam pelo menos um cachorro, o equivalente a 28,9 milhões de lares.

Vindo para o cenário atual, esse número mais que dobrou. De acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB), atualmente já são mais de 132 milhões de pets. E se crescem os pets, crescem os donos cada vez mais entusiasmados para darem mais qualidade de vida e mimos aos bichinhos. A expectativa de faturamento para o setor em 2020 é de R$ 40 bilhões.

Os números de 2019 ainda estão sendo fechados, mas também de acordo com IPB, eles devem alcançar o patamar de R$ 36,2 bilhões. Essa estimativa representa um crescimento de 5,4% sobre o número de 2018, que foi de R$ 34,4 bilhões. A projeção indica aquecimento ainda maior do setor em relação ao ano passado, quando a alta foi de 4,6% sobre 2017.

E essa força do setor vem atraindo diversas empresas que não possuíam o segmento pet em seu guarda-chuva de produtos, como a Multilaser. A companhia possui 12 linhas de produtos, desde automotivos e eletrônicos até produtos para bebê. “Nossa especialidade é a agilidade no desenvolvimento de novos produtos de qualidade que estão de acordo com à realidade do consumidor brasileiro e que chegam a qualquer canto com nossa ampla rede de distribuição”, comenta Daniel Campos, da área de desenvolvimento de produtos pet care da Multilaser.

Também é a primeira vez que a empresa irá participar da PET South America, principal evento do setor pet na América Latina, levando seu portfólio completo com guias, coleiras, peitorais, brinquedos para cães e gatos , tapetes higiênicos, entre outros. “Acreditamos que, por ser a maior feira do Brasil, possamos ter uma boa projeção, uma vez que estaremos com nossa marca recém lançada no mercado”, completa Campos.

Quem já participou do evento também está animado com a edição de 2020, tendo em vista as boas projeções do mercado para este ano. A Montapet, uma empresa do Grupo Buzattos, é uma indústria especializada em montagem de pet shops, e atende justamente quem está ou começando no negócio, ou pretendendo aumentá-lo.
“Nossa arquitetura é voltada para o aumento de faturamento dos clientes. Montamos lojas que potencializam o faturamento por metro quadrado em cada ambiente. Nossas expectativas para esse ano são as melhores possíveis, já que o mercado está bem aquecido e se profissionalizando a cada dia”, diz Eduardo Santos, coordenador de vendas da Montapet.

O responsável pela PET South America, Guilherme Martinez, acredita que o crescimento dos pets nos lares brasileiros irá continuar contribuindo para o crescimento do setor. Além disso, quem já tem um pet busca cada vez mais por novidades, pois a relação é de presentear um membro da família. “As expectativas para esse ano continuam altas, com as empresas do setor investindo em novas soluções e tecnologias para esse mercado que está, cada vez mais, ávido por novidades”, conclui o gerente do evento.

PET South America
Quando: 21 a 23 de agosto de 2020
Onde: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP

PET South America
A PET South America é a mais importante feira de negócios da América Latina do setor pet. O evento apresenta todas as tecnologias e lançamentos de mercado para os profissionais da indústria. É o momento de fazer networking, atualizar-se sobre o setor e ainda conseguir novos clientes e parceiros. A PETSA recebe os grandes varejistas, distribuidores e profissionais do setor de todo o Brasil em seu encontro anual.

NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Abrafati 2021, Analitica Latin America, Bedding Show Brazil, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, Expo Revestir, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, Pet Experience, PET South America, PET VET, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.

NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,5 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Grécia, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.

Website: http://www.petsa.com.br