Mercado Pet se revoluciona para atender tutores e bichinhos de estimação

São Paulo 2/1/2020 –

Antigamente eram criados fora de casa e restritos ao quintal, mas agora fazem parte da família e são tratados como membros. Em alguns casos, os bichinhos até dormem na cama com seus tutores. A relação entre humanos e animais de estimação se estreita cada vez mais e os dados chancelam esse fato.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem mais de 132 milhões de animais de estimação no país. Ainda segundo o levantamento, 62% das casas brasileiras têm pelo menos um cachorro ou gato como morador. Essa porcentagem equivale a 40,4 milhões de residências espalhadas pelo Brasil.

A casa da jornalista Kimberly Cruz faz parte das estatísticas. Ela descobriu na prática a importância de ter um bichinho de estimação. Em 2018, morando sozinha, foi diagnosticada com depressão.

Ela procurou ajuda, iniciou tratamentos e leu a respeito do distúrbio. Em suas leituras sobre o distúrbio, descobriu que ter um animal de estimação ao seu lado poderia auxiliá-la no processo de cura. Foi então que decidiu adotar. Começou a visitar feiras de adoção em busca de um bichinho que pudesse lhe oferecer companhia até mesmo nos momentos mais delicados. “Eu achei a Bela. Foi a primeira cachorrinha que peguei no colo naquele domingo e não soltei mais”, conta.

Aquilo que Kimberly descreve como amor à primeira vista só comprova o estreitamento da relação entre humanos e animais. A tutora de Bela compara a relação entre ambas ao relacionamento de mãe e filha. “Hoje eu já acordo alegre porque tem um serzinho abanando o rabinho com muita felicidade para mim”, comemora sem esconder a gratidão.

Agradecida por tudo que Bela representa em sua vida, Kimberly busca oferecer o melhor para sua cachorrinha. “Só retribuo todo amor e carinho que ela me dá”, afirma. Elas dormem e passeiam juntas, por exemplo.

No entanto, além de passar tempo de qualidade com Bela, Kimberly se declara exigente no que diz respeito aos profissionais que atendem sua filha de quatro patas. “Procuro aqueles que são atenciosos, cuidadosos e apaixonados por cachorros”, declara.

Cuidado, atenção e paixão
Para atender aos tutores dedicados e exigente como Kimberly, surgem iniciativas no mercado pet com o intuito de oferecer o melhor para os animais de estimação. Estima-se que a arrecadação desse mercado chegue a R$ 20 bilhões no próximo ano.

Por trás desse número, estão iniciativas como a papopet.com, que visam proporcionar praticidade e carinho aos bichinhos e seus tutores. “Queremos oferecer aos donos de pets o conforto de ter a disposição uma variedade de profissionais qualificados, que garantirão um bom atendimento ao seu melhor amigo”, revela João Sales, um dos quatro sócios da papopet.com.

A papopet.com, criada pelos quatro sócios João Sales, Marcelo Pieri, Renato Wada e Sérgio Souza, é uma plataforma que conecta pessoas aos melhores prestadores de serviços para animais das proximidades em questão: veterinários, adestradores, walkers, banho e tosa em petshops e fornecedores de estadia. O site e o app simplificam e otimizam a procura por esses serviços a domicílio, bem como por estabelecimentos e fornecedores que transportam os bichinhos em segurança no esquema de “leva e traz”.

O processo é simples: o tutor do pet escolhe o serviço e o provedor, utilizando o portal ou o app da papopet.com. Para alguns serviços, como estadia, a plataforma permite que o cliente fale diretamente com o fornecedor a fim de sanar qualquer dúvida que possa existir. Na finalização o cliente escolhe a forma de pagamento e então a transação se completa. O prestador de serviço, por sua vez, tem autonomia para deixar seus preços e horários. Ou seja, a praticidade alcança todos os lados envolvidos.

A plataforma trabalha com agendamento rápido, profissionais qualificados, pagamento seguro, geolocalização e monitoramento dos serviços prestados. O objetivo é trabalhar com a tecnologia para facilitar a vida de pessoas como Kimberly e oferecer cuidado a bichinhos como Bela. ” Queremos ser, e seremos, o principal provedor de serviços e referência de qualidade do mercado pet do Brasil em 3 anos”, promete João Sales.

Website: http://www.papopet.com