Mestiça e Vérios Investimento melhoram satisfação de colaboradores com solução da Vee

23/1/2020 –

Oferecer benefícios e vantagens aos colaboradores é um dos principais recursos para atrair e reter talentos em uma empresa. Contudo, essa tática sozinha pode não ser suficiente. Hoje é necessário oferecer flexibilidade e praticidade aos trabalhadores na gestão e utilização desses incentivos.

Com essa proposta, a Vérios, gerenciadora de investimentos, e a Mestiça, agência de publicidade, adotaram a plataforma da Vee, fintech que oferece uma conta digital voltada aos benefícios e demais pagamentos do empregado. O objetivo era trazer mais facilidade no uso dessas vantagens.

A Vérios, por exemplo, buscava uma solução que desse autonomia aos seus 19 colaboradores para gerenciarem os benefícios oferecidos pela empresa. A Mestiça, por sua vez, queria reduzir a burocracia com a oferta de vale-alimentação e vale-refeição aos seus 50 funcionários.

“Queria dar mais liberdade aos colaboradores utilizarem seus benefícios quando conheci a Vee. Resolvi implementar e, desde então, só tenho feedbacks positivos. Muitos deixaram de comer na empresa e abriram seu leque de opções, enquanto eu, por exemplo, não vou a restaurantes, mas posso usar como quiser em supermercados e padarias. A gestão de nossos benefícios é muito mais eficiente pois administro apenas uma operadora”, explica Carolina Yoshida, gerente do financeiro da Vérios Investimentos.

Os resultados foram imediatos. Mesmo com menos de um ano de uso, as duas empresas perceberam melhora significativa na retenção de seus colaboradores. Estudos feitos com os usuários das duas companhias mostram que o NPS (um dos principais indicadores de satisfação) está em 96 em uma escala que vai até 100.

“Oferecer benefícios é importante, mas o colaborador quer utilizar esse dinheiro a mais de acordo com seu perfil – e cada um tem objetivos diferentes em relação às vantagens. Ao dar flexibilidade e liberdade de uso, ele enxerga a empresa como uma aliada que compreende sua realidade e o apoia”, explica Raphael Machioni, CEO da Vee.

Essa solução levou a empresa a crescer cerca de 30% ao mês neste ano e atingir faturamento de R$ 1,8 milhão, com projeção de R$ 5,5 milhões em 2020. Atualmente, possui 77 clientes e aproximadamente 3,5 mil pessoas utilizam a plataforma em todo o país em mais de 1 milhão de estabelecimentos cadastrados.

A Vee resolve uma preocupação do mercado. Uma pesquisa conduzida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com a SPC Brasil mostra que praticamente quatro em cada dez trabalhadores brasileiros vendem seu vale-refeição com o objetivo de utilizar o dinheiro para outra finalidade, como pagar contas, fazer compras e até poupar.

Em contrapartida, estudo realizado pela Bematize, consultoria de RH especializada justamente em benefícios, aponta que 85,7% das empresas que apostaram na flexibilidade desse recurso alcançaram a satisfação de seus colaboradores, enquanto 64,3% aumentaram o engajamento e melhoraram a percepção dos funcionários.