Metro quadrado de placa cimentícia: quais são os preços e opções de compra?

São Paulo – SP 15/1/2020 – As placas cimentícias são utilizadas em sistemas construtivos e agilizam as obras por conta da rapidez da montagem.

Uma placa cimentícia é produzida com cimento reforçado com fio sintético, um produto fabricado e cortado em placas que facilitam a sua instalação. A principal função desse produto é fechar paredes no sistema de construção em Steel Frame.

Esse modelo de obra está se popularizando no Brasil por oferecer casas rápidas e totalmente sustentáveis. Casas construídas com placas cimentícias não utilizam tijolos, apenas uma estrutura metálica onde as peças são fixadas. A primeira dúvida que surge em quem conhece este sistema é sobre o valor, aliás a placa cimentícia é mais barata que as construções de alvenaria tradicionais. Por ser um produto mais moderno e com muito mais praticidade, essa dúvida se torna comum e faz muito sentido.

Mas além do valor da placa, é preciso considerar toda a estrutura, pois os painéis são montados em perfis de aço zincado, pré-fabricados para o seu projeto, ou seja, é um serviço personalizado. Ainda assim, o sistema steel frame é muito menos complexo que a construção convencional, dispensando as vigas de ferro que são utilizadas, os tijolos, o cimento, areia, concreto e outros itens básicos. Além de criar imóveis inteiros neste sistema, a pessoa pode optar por criar apenas divisórias, o que pode tornar o orçamento da placa cimentícia com preço menor, por dispensar toda a estrutura metálica que seria usada em uma construção.

Orçamento para placa cimentícia para construções
Obviamente que toda essa estrutura fácil, moderna e durável tem um custo elevado. Mas vale a pena considerar outros aspectos na hora de escolher pela placa cimentícia, agilidade da obra e gastos extras que a pessoa teria com acabamentos que neste caso serão descartados.

Cada região possui uma base de cálculo para as construções em steel frame, mas em geral o custo médio é de R$ 1500 o m². Nesse valor tem-se apenas a compra das placas, sem o valor da estrutura metálica que pode encarecer em mais R$ 250 o projeto. Mas para cada obra é preciso pedir um orçamento e verificar as demais opções, principalmente se o interesse for de criar divisões de ambientes. Quanto mais se pesquisar, melhor a pessoa poderá decidir pelo tipo de material usará nesta obra e assim encontrar os melhores preços da sua região.

Website: https://www.f3construcoes.com.br/cimenticia/placas/

Web Site: