Miami Ad School desenvolve curso único de criação e produção de conteúdo pelo smartphone e promove evento gratuito de lançamento

São Paulo – SP 2/9/2019 –

“A criatividade exige técnica, olhar estratégico e não pode ser substituída por apps ou ferramentas de produção de conteúdo”, Paula Vasone da Miami Ad School.

Programa contará com professores como Matheus Ferreira, do Geek Publicitário, Paula Vasone, Natalie Kelsey e profissionais do Facebook e Instagram

Dois dispositivos digitais por habitante! Sim, o Brasil tem, atualmente, dois dispositivos digitais por pessoa, incluindo computadores, notebooks, tablets e os smartphones, sendo que estes já somam 230 milhões de aparelhos somente aqui no Brasil (dados do caderno de Economia do Estadão, abril de 2019, com base em pesquisa da Fundação Getúlio Vargas – FGV).

Não é segredo que grande parcela dos usuários desses smartphones faz uso dos seus aparelhos para fins profissionais, divulgando produtos e serviços aos montes para diferentes públicos. E uma galera bem conhecida por usar muito o smartphone para disseminar produtos, serviços e marcas são os influencers, ou, os influenciadores que, diariamente, fazem incontáveis postagens de vídeos e fotos nas redes sociais, além de profissionais de comunicação, agências de pequeno, médio e grande porte, empreendedores e entusiastas das novas mídias.

Mas, será que todo esse conteúdo que vemos diariamente nas redes sociais tem um storytelling bem pensado e é profissional e criativo ao ponto de engajar o público? Com certeza, NÃO!

Por isso, a Miami Ad School lança, com exclusividade, o curso Smartphone Production, com o objetivo de transformar os diversos perfis de profissionais de comunicação e empreendedores em criativos independentes, apresentando as tendências do universo da produção de conteúdo e social media, tendo como pilar estrutural o desenvolvimento do olhar criativo e estratégico para que o aluno saia preparado para escolher o melhor caminho para produzir suas ideias.

“A criatividade exige técnica, estudo, olhar estratégico. E é por isso que essa habilidade não pode ser substituída por apps ou qualquer ferramenta de produção de conteúdo. Sem uma ideia por trás, tudo vira mais do mesmo, com alguns efeitos diferentes. E não são esses artifícios que diferenciam uma marca da outra, um produto do outro. Se tem algo que a gente pode afirmar com propriedade é que esse diferencial está na criatividade”, explica Paula Vasone, Coordenadora dos cursos de Criação e Audiovisual na Miami Ad School.

O curso será ministrado por influencers, produtores e profissionais do Facebook e Instagram como professores, unindo a excelência acadêmica da Miami Ad School ao know-how desse time.
E para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer um pouco sobre o tema e o curso, no dia 4 de setembro, quarta-feira, acontecerá um evento gratuito de lançamento, o “Smartphone Production: Criatividade além do App”, na sede da Miami Ad School, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo. O evento será coordenado por dois grandes nomes do mercado da comunicação e criação.

Paula Vasone, além de Coordenadora dos cursos de Criação e Audiovisual na Miami Ad School e Storyteller, é formada em Comunicação Social e Publicidade, trabalhou como redatora, produtora na Stock Car Racing e assistente de planejamento e pesquisa para o mercado BoP. Especializou-se em fotografia e vídeo digital na Miami Ad School, nos EUA. Morou em Miami, Nova York e Copenhagen e durante esse tempo, trabalhou como Produtora Associada em um documentário premiado de hip hop, Stretch & Bobbito: A Radio That Changed Lives. Atualmente, trabalha em São Paulo, com foco em desenvolvimento de conteúdo, educação e artes visuais e audiovisuais. Sua visão é guiada pela consciência de que as histórias têm um poder único de gerar empatia, curiosidade e compreensão.

Natalie Kelsey, além de professora da Miami Ad School, é Diretora de Estratégia & Inovação da Team Créatif, estrategista criativa, possui mais de dez anos de experiência conduzindo projetos de curadoria e branding para Ambev, Danone, Unilever, Avon, Natura, entre outras. Foi durante sua passagem pela International School of Colour & Design – ISCD, em Sydney, Austrália, que se apaixonou pela intersecção desse tema com o design. Atualmente, busca inspirar as pessoas a enxergarem identidade e expressão visual como uma forma de contar histórias reais.

Além disso, o influencer Matheus Ferreira, criador do canal Geek Publicitário, será também um dos professores do curso. Atualmente o canal conta com 46 k de seguidores “orgânicos”.

Um empurrãozinho extra – E para incentivar os participantes a produzirem os conteúdos mais bacanas e criativos pelo Smartphone, no evento vai rolar a atividade mão na massa que premiará os participantes que mais se destacarem com bolsas de estudo que dão descontos de 20% e 15% para ingresso na turma do Smartphone Production São Paulo, cujo início será no dia 11 de setembro, quarta-feira.

Uma Escola de Criatividade e Estratégia – Estudar na Miami Ad School é uma experiência única, pois os alunos vivenciam um conjunto de diferenciais que nenhuma outra escola no Brasil proporciona, entre eles, as oportunidades de um networking altamente qualificado com os melhores profissionais do mercado que compõem o quadro de professores, empregabilidade próxima a 100%, sem falar nas práticas em grupo entre alunos de Planejamento e Criação e mentorias individuais de carreira.

Os interessados em participar do evento devem fazer inscrição pelo link: http://bit.ly/2Lh3Z91. As vagas são limitadas e haverá R.S.V.P. para confirmação da participação.

Evento de Lançamento “Smartphone Production São Paulo”

Tema: Smartphone Production: Criatividade além do App

Data: 04 de setembro – quarta-feira

Horário: 19h às 22h30

Local: Miami Ad School

Endereço: Rua Madre Cabrini, 495 – Vila Mariana – São Paulo – SP

Programação:

– 19h: Abertura e Apresentação “Criatividade além do App”, com Paula Vasone;
– 20h30: “Curadoria com Propósito”, com Natalie Kelsey;
– 21h: Atividade mão na massa;
– 22h: Networking e encerramento.

Inscrições: VAGAS LIMITADAS – Os interessados devem fazer inscrição pelo link: http://bit.ly/2Lh3Z91
Outras informações: (11) 5081-8334/8330 [email protected]

Website: http://www.miamiadschool.com.br