Mitsubishi Chemical Corporation: Concedida patente relacionada à bateria secundária de íons de lítio para veículos

TÓQUIO 2/2/2021 –

A Mitsubishi Chemical Corporation (“MCC”; Sede: Chiyoda-ku, Tóquio, presidente e diretor representante: Masayuki Waga) e a MU Ionic Solutions Corporation (“MUIS”; Sede: Chiyoda-ku, Tóquio, presidente e diretor representante: Masaaki Tsuchiyama) anunciam a concessão, pelo Instituto Europeu de Patentes (“EPO”), de sua patente europeia de propriedade conjunta relativa a uma bateria secundária de íons de lítio (Nº do Pedido de Patente Europeia: 06 83 2384.9; “a Patente”). A patente, que se refere a uma bateria secundária de íons de lítio para veículos, abrange a combinação de um material de eletrodo positivo contendo níquel, que é a escolha padrão em baterias secundárias de íons de lítio para veículos, e um eletrólito composto de difluorofosfato de lítio. A Patente, que já foi concedida no Japão, Estados Unidos, China e também na Coreia do Sul, agora foi confirmada pelo EPO com efeito na Alemanha, onde a demanda por veículos elétricos está aumentando.

Nos últimos anos, materiais de eletrodo positivo contendo níquel têm sido usados em baterias de veículos devidoàsua maior capacidade de armazenamento de energia por unidade de volume em comparação com outros materiais, e para obter uma bateria de maior capacidade. A patente oferece uma tecnologia com vantagens extraordinárias para a construção de baterias de longa duração e alto rendimento e, em particular, para uma bateria adequadaàrecarga rápida. Esta é uma notícia muito esperada em termos de uso de veículos, uma vez que esta nova tecnologia, que incorpora sal de ácido difluorofosfórico como componente ativo, é capaz de melhorar as características de saída das baterias, em particular em baterias conhecidas que usam materiais de eletrodo positivo contendo níquel, bem como a retenção de capacidade a longo prazo, mesmo após ciclos repetidos de carga/descarga.

A MCC e a MUIS detêm, além da Patente, um grande número de outras patentes relacionadas a materiais para baterias secundárias de íons de lítio para veículos. Espera-se que a prevalência de automóveis elétricos aumente nos próximos anos em todo o mundo, especialmente na Europa. Isso é estimulado não apenas como uma solução para os desafios ambientais, como a redução do consumo de combustível fóssil e emissão de gases nocivos, mas também para permitir o surgimento de uma nova sociedade de mobilidade de próxima geração. Em respostaàdemanda voraz, a MCC e a MUIS continuarão vigorosamente suas atividades como empresas líderes no campo de eletrólitos para baterias secundárias de íons de lítio para veículos, promovendo a expansão saudável deste mercado por meio do uso adequado dos direitos de propriedade intelectual, contribuindo assim para a realização de uma sociedade sustentável de próxima geração.

Contato:

Para mais informações, entre em contato com o:

Escritório de Relações Públicas e Relações com o Investidor

Mitsubishi Chemical Holdings Corporation