Moda e acessórios representam 40,7% da intenção de compra na Black Friday 2019

São Paulo 29/11/2019 –

A Black Friday 2019 já traz resultados importantes antes mesmo de acontecer. De acordo com pesquisa da Opinion Box, 79% dos entrevistados têm intenção de aproveitar as promoções, enquanto 18% ainda estão em dúvida, ou seja, é uma fatia da população que pode ser convencida a comprar.

Apenas 3% dos entrevistados não pretendem gastar com absolutamente nada. Mesmo assim, até essa parcela de consumidores não deve ser ignorada. Mais da metade (55%) observou que, mediante bons preços, pode mudar de ideia.

Preço é principal determinante para as compras na Black Friday 2019

O preço é considerado a principal variável que levará o consumidor a comprar ou deixar de comprar durante a Black Friday 2019. Por isso, na hora de traçar as principais estratégias de marketing e vendas, a empresa deve colocar os bons preços como carro-chefe da campanha, já que 83% dos entrevistados darão prioridade às boas ofertas. Em segundo lugar, aparecem as promoções (74%) e, em terceiro, o valor do frete, considerado fator muito importante para 43% dos entrevistados.

Credibilidade da Black Friday cresceu, mas ainda precisa melhorar

Os consumidores estão atentos para saber se as promoções da Black Friday são mesmo reais. Os sites de comparação de preços são muito utilizados nesta época do ano, já que ajudam a identificar promoções enganosas, e o brasileiro já está esperto com as armadilhas.

Mais da metade dos consumidores entrevistados, por volta de 54%, desistem de realizar qualquer compra na loja em questão se a promoção não parece ser muito confiável.

Outros motivos que levam possíveis clientes a desistirem de comprar (ou a optarem por outras lojas) incluem, também, o valor do frete e a nota baixa que a loja pode apresentar em sites que mostram a reputação de marcas.

Segmentos que provavelmente venderão mais na Black Friday

De acordo com o estudo realizado pela Opinion Box, a Black Friday se mostra o momento mais oportuno para comprar o que o consumidor já quer adquirir há tempos, uma vez que mais da metade dos entrevistados pretende comprar produtos que já estavam na lista de desejos.

Os segmentos que terão mais saída na Black Friday 2019 são os eletrônicos (54%), eletrodomésticos (47%), e moda e acessórios (41%), mas é claro que todas as categorias terão espaço para vender bem na data.

Influência digital está cada vez maior

Os dados mostram que grande parte do público, aproximadamente 77,5%, recebe influência direta, em algum nível, das mídias digitais, seja na hora de realizar pesquisas, seja para efetuar a compra. Além disso, 57,7% dos entrevistados pretendem utilizar plataformas de busca, como o Google, para encontrar informações e promoções.

Encontre produtos Yoga pela internet e receba em casa com segurança e qualidade

Os produtos Yoga, como cinta modeladora Yoga, meia calça para gestante, cinta para gestantes, placa de contenção para abdômen, entre outros, são confeccionados a partir de tecido patenteado pela Yoga, com gramatura que fornece maior compressão para resultados mais rápidos e satisfatórios.

Além disso, a Yoga oferece seus produtos pela loja online para que o consumidor tenha a opção de comprar online e receber a encomenda em casa, com conforto e segurança.

Navegue pelo site para conhecer o catálogo de opções.

Website: https://yogadistribuidora.com.br/

Web Site: