Moda verão 2021: opções de cores e tendências para o vestuário feminino

São Paulo,SP 8/12/2020 –

Tendências das passarelas americanas e europeias devem ditar a moda para o verão 2021.

Alguns elementos que pintaram nas passarelas da moda em Nova Iorque e na Europa, anteciparam o que vai ser referência no look das brasileiras. Em relação aos modelos, a aposta foi o conforto e a simplicidade.

Apesar disso, a cartela de cores apresenta duas grandes variações: os tons sólidos e vibrantes e também os tons neutros e pastéis.
Para conferir os visuais da próxima estação, abaixo é possível verificar quais as cores que serão tendência no verão 2021:

Bloco de cores

O color blocking foi tendência na década de 80. Essa moda utiliza cores sólidas para compor um visual contrastante. Para a próxima temporada, a semana de moda de Nova Iorque (NYFW) resgatou a dupla rosa e laranja.

Mulheres modernas podem ainda investir em combinações, como roxo e verde ou azul e amarelo – que são os extremos opostos de uma cartela de cores. Vale compor vestidos com jaquetas, blusas com saias ou camisas com calças nesses tons.

Alegria colorida

No último Paris Fashion Week, cores vibrantes como roxo, vermelho e amarelo estavam presentes nas coleções de alta costura e também na street style – moda que pode ser facilmente adotada no cotidiano.

É o caso da moda Tie-Dye, aquela com estampa psicodélica e multicolorida. Sob uma base branca, uma explosão de roxo, vermelho e amarelo dão origem a uma estampa única e personalizada a camisetas, jaquetas, vestidos e outras peças.

Neutros que confortam

No universo fashion, as propostas atuais expressam a mudança de comportamento do consumidor diante da pandemia. Novos hábitos e estilos de vida foram adotados e o look comfy, como é chamado a moda das roupas mais soltinhas e de tecidos leves, foi adotado por grande parte das It Girls.

Nessa ocasião, as peças com cores neutras e tons terrosos entram em cena. Marrom, marfim, off white, rosa pálido, verde oliva, azul marinho e amarelo mostarda. E o melhor: essa paleta combina perfeitamente entre si, o que otimiza o tempo dedicado na hora de escolher um visual clássico para o dia a dia.

As angelicais candy colors

Romântica e delicada, a moda candy colors traz a doçura do rosa bebê, amarelo pálido, azul celeste, verde água, pêssego e lavanda. No Brasil, essa paleta de cores é comumente chamada de tons pastéis.

Essa cartela também fez sucesso entre as coleções apresentadas na NYFW. No cotidiano, vale apostar em uma peça candy color com outra peça coringa, como uma calça blue jeans ou uma minissaia branca.

Tendências em um só lugar

Sob o comando de duas jovens empreendedoras, a CLAD reúne – tanta na loja física quanto no e-commerce – cores, modelos e estampas que representam o estilo feminino, seja ele clássico, esportivo, romântico, sexy, moderno, elegante ou criativo.

Mais informações em https://www.clad.com.br/

Website: https://www.clad.com.br/

Web Site: