Mohamed bin Zayed inaugura a EDGE, um conglomerado de tecnologias avançadas estabelecido para transformar a capacidade industrial de defesa

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos 5/11/2019 –

Empregando avançadas tecnologias, a EDGE evoluirá soluções de segurança nacional e setores para além da defesaA Fase 1 integra mais de 25 entidades da Emirates Defence Industries Company, do Emirates Advanced Investments Group e da Tawazun Holding

Sua Alteza Xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos (EAU), inaugurou hoje a EDGE, uma empresa estabelecida para reposicionar o país como importante ator global no cenário de tecnologias avançadas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20191105005689/pt/

His Highness Sheikh Mohamed Bin Zayed Al Nahyan with the CEOs of the newly announced UAE Advanced Technology Company, EDGE (Photo: AETOSWire)

His Highness Sheikh Mohamed Bin Zayed Al Nahyan with the CEOs of the newly announced UAE Advanced Technology Company, EDGE (Photo: AETOSWire)

A era digital vem criando desafios e oportunidades sem precedentes, e a EDGE está posicionada para gerar evoluções na capacidade de uma grande variedade de setores de mercado. Começando com inovações revolucionárias no setor de defesa de elevado investimento e com maior prioridade em desenvolvimento relativos a segurança nacional, a EDGE está agrupando mais de 25 entidades, entre elas, subsidiárias da Emirates Defence Industries Company (EDIC), do Emirates Advanced Investments Group (EAIG) e da Tawazun Holding, além de outras organizações independentes.

Sua Excelência Faisal Al Bannai, diretor executivo e diretor administrativo da EDGE, declarou: “A EDGE fará grandes investimentos em P&D, trabalhando em estreita colaboração com operadores da linha de frente para projetar e implementar soluções práticas que superem desafios reais”.

Ele acrescentou: “A solução para enfrentar a guerra híbrida reside na convergência de inovações do mundo comercial e do setor militar. Estabelecida com a missão central de revolucionar um antiquado setor militar sufocado pela burocracia, a EDGE foi criada para oferecer produtos ao mercado com maior agilidade e a preços mais acessíveis”.

Al Bannai foi nomeado para comandar a EDGE graçasàsua experiência com startups e trajetória comprovada no uso de tecnologias emergentes para ampliar oportunidades de negócios nacional e internacionalmente.

Ao contribuir para a inovação e o crescimento de tecnologias avançadas, a EDGE desenvolverá parcerias mais profundas com fabricantes de equipamentos originais e prestadores de serviços na área de defesa de renome mundial, além do setor de pequenas e médias empresas e instituições acadêmicas. Acelerando o ritmo de inovações, ela também atrairá os melhores especialistas e talentos do mercado de todo o mundo para ajudar no desenvolvimento de um amplo espectro de produtos modernos que vão da concepçãoàconstrução pelos recursos de domínio em seus cinco clusters de negócios centrais: plataformas e sistemas, mísseis e armas, ciberdefesa, guerra eletrônica e inteligência, e apoio a missões.

A empresa está posicionada para implementar tecnologias avançadas como recursos autônomos, sistemas ciberfísicos, Internet das Coisas, sistemas avançados de propulsão, robótica e materiais inteligentes, com foco em inteligência artificial para todos os seus produtos e serviços.

Ao comentar sobre a EDGE, Sua Excelência Tareq Abdul Raheem Al Hosani, diretor executivo do Conselho Econômico de Tawazun (Tawazun Economic Council, o capacitador de defesa dos EAU), afirmou: “Estamos determinados a lidar com as incertezas trazidas pela tecnologia ao adaptarmos nosso foco e capacidade na busca de um setor de defesa e segurança sustentável. A EDGE nos ajudará a transformar nossa capacidade nacional e ampliar nossos envolvimento em exportações de defesa e segurança”.

Em 2018, os EAU se posicionaram na primeira colocação do Índice de Inovação Global para o mundo árabe. A EDGE tem o objetivo de ajudar os EAU a manter e ampliar essa importante posição.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

EDGE

Kevin Healy

Diretor de Marketing, +971589489431

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: