Monetização de sites é tema de webinar da Alright Adtech Company

São Paulo, SP 4/2/2020 – “É preciso conhecer profundamente todo esse ecossistema para não cometer erros que podem comprometer uma das principais fontes de receita dos veículos”

A transformação digital mudou para sempre a forma como as marcas se relacionam com as pessoas. Para se ter uma ideia, dados da (TIC Domicílios 2018) mostram que 56% da navegação online acontece somente no ambiente mobile. E não mais atrás de um pesado desktop ou notebook. A mobilidade mudou a forma como as pessoas consomem conteúdo, afetando um dos principais atores neste cenário: os veículos de comunicação. Os meios impressos cederam lugar ao digital, ao mesmo tempo em que rádio e TV estão migrando para modelos de streaming. Essa transformação teve um impacto direto nas receitas dos veículos e no modelo de negócio com as marcas. As redes sociais foram um ingrediente a mais nessa tempestade perfeita na mudança de modelo de negócio.

Desde a sua fundação, a Alright trouxe uma visão que busca restabelecer o equilíbrio entre marcas, publishers e audiência. Tornando essa relação mais justa e adequada para todos. Foi justamente por isso que a empresa passou a conectar os veículos digitais num ambiente de compra e venda de inventário de mídia mais adequado para encontrar a audiência certa, no momento certo para o produto ou serviço com maior afinidade. A “mídia programática”, como é conhecido esse modelo, já é o modelo de compra de inventário em sites e portais para 81% dos investimentos dos anunciantes americanos, segundo o site eMarketer.com. Nos mercados mais desenvolvidos, o modelo programático já é utilizado na compra de espaços de TV, Rádio e Mídia Exterior.

O programático está por todos os lados quando o assunto é compra de mídia. Mas como entrar nesse jogo sabendo que existem mais de 5 mil empresas oferecendo tecnologias de dados, leilão, formatos, automação, inteligência artificial entre outros serviços? “É preciso conhecer profundamente todo esse ecossistema para não cometer erros que podem comprometer uma das principais fontes de receita dos veículos (quando não é a única, muitas vezes).”, complementa Domingos Secco Jr, CEO da Alright.

A combinação de parcerias com plataformas reconhecidas e capacitação da equipe interna são dois ingredientes que, quando misturados corretamente, fazem a receita do bolo crescer. Segundo Luciano Terres, sócio da Alright, “A monetização de um site ou portal de conteúdo é algo que demanda grande responsabilidade e conhecimento técnico. Por isso, é considerado como um dos grandes desafios do momento a ser superado por grandes grupos de comunicação, mas também por médios e pequenos sites de conteúdo. Afinal, o esforço, trabalho jornalístico e criatividade precisam ser bem recompensados para ter continuidade como negócio.”

Foi olhando esse cenário caótico, mas ao mesmo tempo cheio de oportunidades, que a Alright Adtech Company desenvolveu uma plataforma de monetização para publishers. Através dessa plataforma, veículos digitais de todos os portes podem se conectar ao ambiente programático em apenas 24 horas. Porém a empresa entende que isso é só o começo. Na visão de Fabiano Goldoni, sócio-fundador da Alright, “A capacitação dos parceiros é algo fundamental para alavancar resultados dos produtores de conteúdo. Foi por isso que a Alright também desenvolveu uma série de conteúdos para levar os principais pontos de atenção, melhorias e tendências para monetização de sites e portais.”

O webinar da Alright Adtech Company acontecerá no dia 6 de fevereiro às 10h. As inscrições podem ser feitas pelo link abaixo.

http://bit.ly/webinar-monetizacao

Website: http://bit.ly/webinar-monetizacao

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