Moody’s eleva rating nacional do Banco Mercantil do Brasil

Belo Horizonte, MG 9/12/2019 –

Resultado foi motivado pelos resultados positivos e consistentes, além de forte posicionamento de capital e ativos de qualidade

A agência de classificação de risco Moody’s divulgou, neste mês, a decisão de elevar o rating nacional do Banco Mercantil (BMB) de Caa1 (br) para B3 (br) com perspectiva estável. De acordo com a agência, essa elevação foi motivada pelos resultados positivos e consistentes, além de forte posicionamento de capital e ativos de qualidade.

Há menos de um mês, o banco também foi reconhecido pela Fitch Ratings, com a elevação de BB(bra) com perspectiva estável, para BB+(bra) com perspectiva positiva. “São resultados positivos, que indicam que estamos no caminho certo em relação aos níveis de transparência com os investidores. Ambos os indicadores demonstram o reconhecimento de que somos uma instituição cada vez mais sólida e confiável”, comenta o diretor executivo financeiro, Gustavo Araújo.

É o compromisso com a excelência que permite ao BMB tantas conquistas e posição de destaque no mercado. Pelo Instituto Great Place To Work (GPTW), o Mercantil ganhou três premiações: pelo segundo ano consecutivo, o banco é a “Melhor Empresa para Trabalhar em Minas” e obteve também os títulos de “Melhor Banco para Trabalhar” (categoria “Bancos”) e 24ª “Melhor Empresa para Trabalhar”, no ranking nacional do GPTW. Recentemente, ganhou também o Prêmio ABT Bronze na categoria SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e o primeiro lugar na categoria “Excelência na Fidelização e Retenção de Clientes” do Prêmio Best Performance 2019.

No terceiro trimestre de 2019 (3T19), o lucro líquido do banco foi de R$ 28,1 milhões, uma alta de 137% em relação ao mesmo período do ano passado. Já na visão anual, o lucro atingiu R$ 80,2 milhões, uma alta de 104% na comparação com o ano de 2018.

Fundado em 1943, em Minas Gerais, o Mercantil do Brasil é hoje o único banco de varejo com certificação ISO 9001 pela qualidade no atendimento a beneficiários do INSS, um de seus públicos de relacionamento, na unidade que é considerada a Agência Matriz da Instituição. Com atuação em investimento, crédito, corretagem de seguros, câmbio, distribuição de valores e intermediação de títulos e valores mobiliários, conta com uma equipe totalmente preparada para atender clientes PF e PJ com segurança, transparência, simplicidade e eficiência.

Website: http://www.mercantildobrasil.com.br