Moody’s Lança DataHub, Comparando Bilhões de Pontos de Dados para Exploração e Análise de Tomadores de Decisão

NOVA YORK 28/1/2021 –

A Moody’s Corporation (NYSE: MCO) anunciou hoje o lançamento do DataHub da Moody’s, uma nova plataforma analítica baseada em nuvem que integra dados de toda a Moody’s, incluindo suas afiliadas. O DataHub da Moody’s permite que os tomadores de decisões financeiras e de risco explorem, analisem e consumam uma ampla gama de informação relevante de modo integrado e eficiente.

“Com o DataHub da Moody’s, estamos reunindo nossos extensos ativos para dar suporte às necessidades analíticas e científicas de dados de hoje”, disse Stephen Tulenko, Presidente da Moody’s Analytics. “A Moody’s está ajudando os clientes a analisar perfeitamente as informações financeiras e não financeiras, ao combinar dados estruturados e não estruturados para apoiar as melhores decisões.”

O DataHub da Moody’s fornece acesso a bilhões de pontos de dados para informar uma gestão de risco mais holística e decisões de investimento. A cobertura inclui:

  • Mais de 4,5 milhões de classificações ativas e históricas da Moody’s Investors Service
  • Dados de inadimplência e recuperação que reportam a 1920, cobrindo mais de 800.000 títulos e 59.000 emissores
  • Probabilidades de inadimplência para mais de 60.000 empresas de capital aberto da Moody’s CreditEdge
  • Quase 400 milhões de entidades públicas e privadas do banco de dados Orbis da Bureau van Dijk
  • Mais de 5.000 avaliações ESG da V.E, parte do ESG Solutions Group da Moody’s
  • Pontuações de risco climático para mais de 5.000 empresas e 200 soberanias do Four Twenty Seven, parte do ESG Solutions Group da Moody’s
  • Mais de 40 milhões de empréstimos subjacentes a transações US RMBS, CMBS e CDO
  • Previsões de 30 anos de mais de 2.100 variáveis macroeconômicas importantes do Banco de Dados de Macro-Previsão da Moody’s Analytics

O DataHub da Moody’s oferece conjuntos de dados com referência cruzada em uma área centralizada com recursos analíticos sofisticados. A plataforma facilita uma visão holística de riscos e oportunidades relacionados ao crédito, investimentos imobiliários e clima, bem como oferece aportes essenciais para a integração e triagem de conformidade do ‘Know Your Customer’ (KYC), gestão de dados mestre e resolução de entidades.

Visualizações de dados facilmente acessíveis, junto com um dicionário de dados e documentação prontamente disponíveis, permitem que os usuários explorem e interajam de modo eficiente com os conjuntos de dados da Moody’s. Ao usar as ferramentas avançadas do DataHub da Moody’s, os clientes podem descobrir e transformar dados enquanto cooperam em ambientes seguros, combinam dados da Moody’s com os seus próprios a fim de criar produtos e serviços de engenharia.

“O DataHub da Moody’s oferece aos clientes transparência e controle, sendo a plataforma concebida para facilitar a rigorosa análise de dados e ao mesmo tempo ser simples de usar”, disse o Sr. Tulenko. “Continuaremos a adicionar conjuntos de dadosàplataforma e aperfeiçoaremos suas capacidades analíticas em linha com nosso compromisso de fornecer soluções de liderança no mercado para tomadores de decisão.”

Para mais informações sobre o DataHub da Moody’s e uma lista completa dos conjuntos de dados atualmente disponíveis por meio da plataforma, acesse o site.

SOBRE A MOODY’S CORPORATION

Moody’s (NYSE:MCO) é uma empresa mundial de avaliação de risco que capacita as organizações a tomar melhores decisões. Seus dados, soluções analíticas e percepções ajudam os tomadores de decisão a identificar oportunidades e gerenciar os riscos de fazer negócios com outras pessoas. Acreditamos que maior transparência, decisões com mais informação e acesso justo às informações abrem as portas para o progresso compartilhado. Com mais de 11.400 funcionários em mais de 40 países, a Moody’s combina presença internacional com experiência local e mais de um século de experiência em mercados financeiros. Saiba mais em moodys.com/about.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

SHIVANI KAK

Relações com Investidores

+1 212-553-0298

[email protected]

OU

JOE MIELENHAUSEN

Comunicações

+1 212-553-1461

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: