Moody’s Retira Produto de Avaliação de Bônus Ecológicos em Vista de um Serviço Líder de Mercado de Opinião de Segundas Partes Disponível em sua Afiliada Vigeo Eiris

LONDRES 22/10/2020 –

A Moody’s anunciou hoje que retirou seu produto de avaliação de bônus ecológicos (Green Bond Assessment – GBA) em vista de um serviço líder de mercado de opinião de segundas Partes (Second Party Opinion – SPO) para bônus sustentáveis fornecidos por sua afiliada Vigeo Eiris (VE). Esta mudança segue a formação recentemente anunciada do Moody’s ESG Solutions Group e a expansão do ano passado das capacidades ESG da Moody’s com investimentos em VE, uma pioneira mundial em avaliações ESG, dados, ferramentas e finanças sustentáveis; e Four Twenty Seven, líder em análise de risco climático.

A VE oferece uma gama de soluções financeiras sustentáveis de liderança, incluindo um serviço SPO recentemente aprimorado para bônus ecológicos, sociais, sustentáveis e de transição, bem como classificações de sustentabilidade do emissor que fornecem uma avaliação aprofundada e prospectiva das credenciais de sustentabilidade de uma empresa. Em vista do produto SPO líder de mercado da VE, o Moody’s Investors Service (MIS) retirou o produto GBA e removeu todos os GBAs pendentes hoje.

“O mercado de bônus sustentáveis está em uma trajetória de crescimento notável e espera-se que desempenhe um papel central no financiamento da recuperação anteàCOVID-19, atingindo as Metas de Desenvolvimento Sustentável e acelerando a ação na transição energética”, disse Andrea Blackman, Chefe Global de Soluções ESG na Moody’s. “O serviço SPO líder da VE apoia a integridade deste mercado em crescimento, fornecendo análises de especialistas independentes com transparência e com base em padrões de credenciais de sustentabilidade.”

A VE apoiou mais de 260 operações de SPO, incluindo missões premiadas, sendo que recentemente lançou um serviço aprimorado com uma avaliação de impacto atualizada e um formato mais intuitivo. A SPO aprimorada da VE ajuda os emissores a se comunicarem com eficácia sobre as credenciais de sustentabilidade de um bônus enquanto buscam garantir o financiamento de uma base de investidores diversificada e estendida.

A SPO aprimorada da VE oferece:

  • Uma visão geral abrangente e sistemática líder de mercado das credenciais de sustentabilidade de um bônus e o desempenho ESG do emissor.
  • Para operações de ‘Green Bond Finance’, a SPO da VE fornece informações sobre o alinhamento do bônus com os principais requisitos do ‘Green Bond Standard’ da União Europeia.
  • Informações sobre o alinhamento do bônus com os princípios da Associação Internacional de Mercado de Capitais (ICMA).

SOBRE O MOODY’S ESG SOLUTIONS GROUP

O Moody’s ESG Solutions Group é uma unidade de negócios da Moody’s Corporation atendendoàcrescente demanda mundial por ESG e percepções climáticas. O grupo aproveita os dados e a experiência da Moody’s em ESG, risco climático e finanças sustentáveis, e se alinha com o Moody’s Investors Service (MIS) e a Moody’s Analytics (MA) para fornecer um conjunto abrangente e integrado de soluções de risco climático e ESG, incluindo pontuações ESG, análises , classificações de sustentabilidade e serviços de revisor / certificador de finanças sustentáveis.

Para mais informação, acesse o centro de risco climático e ESG da Moody’s em www.moodys.com/esg

Para mais informação sobre o serviço de opinião de segundas partes da VE, acesse: www.vigeo-eiris.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Soluções ESG da Moody’s:

Lisa Stanton

Líder Global de Vendas GMD / ESG

+1 (415) 874-6000

[email protected]

Consultas de Mídia:

Julian Knapp

Vice-Presidente de Comunicações

+44 (207) 772-1967

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: