Moovit mostra que cariocas esperam a equivalente 4 dias por ano pelo transporte público

Rio de Janeiro 28/6/2013 –

Moovit mostra que cariocas esperam a equivalente 4 dias por ano pelo transporte público
Pesquisa aponta a superlotação e incerteza do horário como os maiores problemas e conclui que os usuários do Rio de Janeiro gastam 25% a mais que SP na espera do TP
Rio de Janeiro – XX de junho de 2013 – O Moovit realizou pesquisa com os usuários do Rio de Janeiro, que apontou importantes informações sobre o transporte público da cidade. Com os dados levantados pelo Moovit, foi possível concluir que os usuários cariocas gastam quase 2 horas por semana à espera do transporte público o que, em média, representa 4 dias por ano.
A pesquisa também mostrou que os usuários gastam mais de 8 horas por semana com o transporte público no Rio de Janeiro, e que perdem cerca de 21% do tempo total da viagem somente na espera da condução. Os entrevistados apontaram como as maiores frustrações a superlotação, com 34%, seguida pela incerteza do horário de chegada, 29%, e os atrasos, 17%.

“Com a ajuda do Moovit os usuários podem diminuir esse tempo perdido na espera do TP e saber as condições em tempo real da condução” comenta Nir Erez, CEO do Moovit – “Quanto mais pessoas utilizarem Moovit, melhores dados em tempo real o app terá e com isso, os próprios usuários poderão se beneficiar de dados mais precisos e, assim, planejar melhor suas viagens diárias”.

Ao comparar as pesquisas realizadas no Rio de Janeiro e São Paulo, o Moovit concluiu que os cariocas gastam mais tempo dentro do transporte público, sendo 15 minutos a mais por dia no tempo total de locomoção, enquanto os paulistas perdem 5% a mais esperando pela condução.
O Moovit, aplicativo de crowdsourcing para o transporte público, está disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro. O Moovit já alcançou 150 mil usuários em São Paulo e no Rio de Janeiro e está disponível gratuitamente para sistemas iOS e Android.
Sobre o Moovit
O Moovit é o primeiro aplicativo de transporte público baseado na combinação de crowdsourcing, dados em tempo real com horários existentes para dar aos viajantes um panorama instantâneo do que será sua viagem e identificar se há alguma alternativa mais rápida ou mais confortável naquele momento. Seu objetivo é melhorar a experiência no transporte público para todos os usuários. O Moovit foi fundado em 2011 em Israel por três renomados especialistas em tecnologia, engenharia e transporte público. O Moovit recentemente ultrapassou a marca de um milhão de usuários no mundo inteiro.
Para fazer download das imagens em alta resolução acesse: http://bit.ly/10fLN2U
Curta-nos no Facebook: facebook.com/moovit
Siga-nos no Twitter: @moovit_br
Assista ao nosso vídeo de introdução de 1 minuto: http://www.youtube.com/watch?v=AbE-4xJBZe8

Website: http://www.moovitapp.com/pt-br/

Web Site: