Morinaga Milk obtém a aprovação GRAS da FDA para seu probiótico Bifidobacterium longum BB536 em fórmula infantil

TÓQUIO 7/4/2020 –


 

A Morinaga Milk Industry Co., Ltd. (TÓQUIO: 2264), empresa japonesa líder em produtos lácteos, anunciou hoje que seu probiótico exclusivo Morinaga Bifidobacterium longum BB536 recebeu a designação GRAS da FDA (geralmente reconhecido como seguro) relativaàsua utilização em fórmula infantil de termo.

Em 26 de dezembro de 2019, a Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos. emitiuàempresa uma comunicação GRAS conhecida como “carta de nenhuma objeção”, declarando não ter dúvidas quantoàsegurança da estirpe probiótica B. longum BB536 quando utilizada em fórmulas infantis (GRAS Notice No. GRN 000877). A estirpe probiótica cumpre os mais elevados padrões de segurança e conformidade regulamentar, e pode ser utilizada como ingrediente em fórmulas em pó para bebês de termo. Após a recepção da autoafirmação GRAS no final de 2019, a empresa apresentou uma notificaçãoàFDA para uso em fórmulas para lactentes e recebeu uma carta de nenhuma objeção.

A Bifidobacterium longum BB536 é uma estirpe probiótica clinicamente eficaz, bem estabelecida e multifuncional que tem uma longa história de uso humano. Há meio século, a B. longum BB536 tem sido a estirpe probiótica superior de bifidobactérias humano-residenciais (Human-Residential Bifidobacteria, HRB) que proporciona um efeito benéfico consistente na manutenção da saúde humana. Já bem conhecida como importante ingrediente probiótico funcional para aplicação em alimentos e suplementos dietéticos, a Morinaga B. longum BB536 está agora expandindo suas oportunidades de aplicação para o novo campo ao ser utilizada especificamente em fórmulas infantis.

“Esta notificação oficial GRAS para nossa fórmula infantil da FDA americana fala muito bem sobre a qualidade, a segurança e a eficácia de nossa principal estirpe probiótica e das sólidas provas científicas por detrás dela”, afirmou Ko Shiino, diretor geral do departamento de vendas e marketing da divisão internacional da Morinaga Milk. “Essa aprovação constitui um marco regulamentar nos Estados Unidos. Fazer parte das implicações potenciais deste novo status é algo muito promissor”, acrescentou.

Os probióticos são cada vez mais utilizados em produtos infantis, e cresce o número de consumidores que reconhecem a necessidade de manter uma microflora intestinal saudável durante o início da vida para o bem-estar ao longo da vida. A colonização microbiana inicial do intestino neonatal representa uma oportunidade crucial para moldar um trato gastrointestinal saudável e impulsionar a maturação do sistema imunitário. As bifidobactérias estão entre os primeiros micróbios a colonizar o intestino dos bebês e desempenham papéis vitais na regulação das funções imunológicas e fisiológicas. A perturbação da colonização microbiana intestinal na infância, particularmente da colonização bifidobacteriana, tem estado ligada ao desenvolvimento de alergias, eczema e outras patologias relacionadas com doenças microbianas.

“A microbiota intestinal de uma criança é afetada negativamente por diversos fatores como o tipo de parto, o tipo de alimentação ou o uso de antibióticos”, comentou o Dr. Xiao, diretor geral do Next Generation Science Institute da Morinaga Milk. “Portanto, é da maior importância estabelecer uma microbiota intestinal bifidobactérias-dominante, e a estirpe probiótica clinicamente comprovada B. longum BB536 é uma estirpe que pode ajudar os bebês nesse processo”, observou.

A Morinaga B. longum BB536 foi a primeira estirpe de bifidobactérias humano-residenciais (HRB) a receber a notificação GRAS da FDA para uso em alimentos e bebidas convencionais (GRAS Notice No. GRN 000268) e tem sido incorporada em vários produtos em todo o mundo há mais de 50 anos. A afirmação desse mais recente status acrescenta valoràestirpe probiótica própria da empresa, diversificando suas opções de aplicação disponíveis na categoria infantil.

Sobre a Morinaga

A Morinaga Milk Industry Co., Ltd. é uma das principais empresas de produtos lácteos do Japão, com um século de história estimulando as propriedades nutricionais dos produtos lácteos e de seus ingredientes funcionais. A Morinaga Milk é também um dos principais fabricantes mundiais de probióticos, que se destaca por sua tecnologia inovadora e oferece uma linha premium de probióticos e ingredientes funcionais em todo o mundo. Desde a década de 1960, a Morinaga Milk tem se empenhado em pesquisas sobre segurança, benefícios funcionaisàsaúde e mecanismos de ação das bifidobactérias probióticas para compreender melhor seu papel na manutenção da saúde humana. Para obter mais informações sobre as bifidobactérias probióticas humano-residenciais (Human-Residential Bifidobacteria, HRB) da Morinaga, acesse nosso site em http://bb536.jp/english/index.html.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Chyn Boon Wong

Morinaga Milk Industry Co., Ltd.

+81-3-3798-0152

[email protected]

http://www.morinagamilk.co.jp/english/

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: