Motivos para passar um final de semana no campo

Curitiba, PR 3/12/2020 –

O campo pode propiciar descanso e diversão ao mesmo tempo.

Curtir a natureza e ficar um pouco afastado do estresse dos grandes centros urbanos são dois dos motivos que fazem com que a busca pelo turismo rural seja cada vez maior. Um dos principais benefícios desse tipo de turismo é a experiência de bem-estar daqueles que estão visitando lugares com belas paisagens naturais e repletos de história.

Outra vantagem interessante é que esse tipo de viagem é bem mais em conta quando comparada ao turismo em grandes cidades. Além disso, sustentabilidade é outra palavra-chave no turismo rural. Os principais destinos contam com todo o suporte para que o meio ambiente seja preservado por todos que visitam os destinos turísticos rurais, por exemplo:

Circuito das Frutas

O Circuito das Frutas está localizado no estado de São Paulo e é um importante destino do turismo rural. Em um passeio pelo Circuito das Frutas é possível admirar a paisagem local e visitar as produtoras de frutas da região que são responsáveis pela produção de ameixa, acerola, caqui, figo, goiaba, morango, pêssego, uva e outras frutas.

Nesse destino o turista pode conhecer o cotidiano da vida no campo, provar frutas direto do pé, cultivar frutas e visitar adegas e alambiques de produção do famoso vinho artesanal da região. Existem vários eventos dedicados às frutas cultivadas localmente.

Vale do Café

Além de um final de semana tranquilo, quem visita o Vale do Café também poderá conhecer um pouco da história da época de ouro do café brasileiro. Grande parte da cultura e arquitetura da época ainda está presente no Vale do Café. Um exemplo são os antigos casarões do século 19 que foram transformados em pousadas charmosas, restaurantes e áreas de lazer. As fazendas e casarões do Vale do Café estão localizados no interior do Rio de Janeiro e compõem mais de 15 municípios, entre eles Ipiabas, Mendes e Barra do Piraí.

Caminhos de Pedra

Essa é uma atração do turismo rural brasileiro do Sul do país e está localizada no Rio Grande do Sul, cerca de 15 minutos do centro de Bento Gonçalves. Visitar os Caminhos de Pedra é fazer uma imersão no patrimônio cultural deixado pelos imigrantes italianos que chegaram na região ainda no século 19. Entre as principais atrações locais estão as casas históricas feitas de madeira e pedra, o folclore local, arte e culinária local que são fortemente influenciados pela cultura italiana.

Gravatá

Localizada no interior de Pernambuco, Gravatá é um dos principais destinos do turismo brasileiro. Devido à sua localização bem no alto da Serra das Russas, a cidade chega a atingir temperatura mínima de 10ºC e até menos durante o inverno. Chácaras e hotéis no meio da paisagem verde oferecem excelente contato com a natureza. Os turistas ainda podem visitar lagos, piscinas naturais e cachoeiras da região.

Lages

Lages, Santa Catarina, é considerada a cidade pioneira do turismo rural brasileiro. No início dos anos 80 alguns fazendeiros resolveram utilizar partes das propriedades rurais com pousadas para fazer uma renda extra. O negócio cresceu e hoje tem serviços e estruturas de excelentes qualidades. Um passeio de fim de semana irá incluir colheita de frutas, ordenhar e recolher o gado, além de pescarias e cavalgadas.

Cuidados essenciais

Por causa da pandemia é preciso tomar cuidados especiais durante as viagens, até que uma vacina seja lançada. Dessa forma, cuidados básicos, como o uso de máscaras em locais públicos, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel e evitar aglomerações são recomendações que todos devem seguir. Além disso, é importante ficar atento às orientações específicas das autoridades locais.

Planejamento

Para realizar a viagem dos sonhos é preciso planejamento. O Clube Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil, dispõe de diversas vantagens aos associados, entre elas destaca-se a rede integrada. Com ótimos preços e alto padrão de qualidade, a rede integrada soma mais de 500 mil opções em hospedagem nos cincos continentes.

Para desfrutar de todos os benefícios que o Clube Candeias pode oferecer basta adquirir o título.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Web Site: