Movimento de passageiros nas rodoviárias aumenta nesse feriado de 12 de outubro

Rio de Janeiro 9/10/2020 –

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros, o setor rodoviário já opera com 60% da demanda regular nos trechos com maior procura turística nessa retomada

O próximo feriado deverá registrar o maior número de passageiros pelas rodoviárias nessa retomada ao turismo. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros, as viações já operam com 60% da demanda regular de passageiros, em especial nos trechos de maior volume de passageiros.

De 9 a 13 de outubro, pelos principais terminais de São Paulo (Tietê, Barra Funda e Jabaquara), segundo a previsão da SOCICAM, devem passar mais de 275 mil passageiros, tendo como destinos mais procurados as cidades de Aparecida do Norte, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e litoral de São Paulo. Pela Rodoviária do Rio (RJ), o número deverá ser de 112 mil passageiros e mais de 4 mil ônibus programados pelas empresas de ônibus. Os destinos mais procurados pelos cariocas serão as regiões dos Lagos, Serrana e da Costa Verde do Estado do RJ e cidades de MG, SP e ES.

Além de todos os investimentos em segurança sanitária implementados pelas administrações dos terminais e pelas empresas de ônibus, o turista ainda conta com inúmeros benefícios na compra das passagens rodoviárias. As viações UTIL e Sampaio, que operam as principais linhas rodoviárias do Sudeste e do Centro Oeste do país, lançaram promoções como “compre a ida e ganhe a volta” para quem adquire as passagens pelos apps das empresas (Android e IOS). Além disso, ainda estão oferecendo até 60% de desconto em alguns destinos na campanha “Mais Rio por Menos”, criada pela Associação Brasileira de Hotéis (ABIH) para os turistas que visitam a cidade do Rio de Janeiro. Já as viações 1001, Cometa, Expresso do Sul e Catarinense têm descontos de até 30% em viagens. Os preços promocionais também podem ser conferidos nos sites das companhias.

No Rio de Janeiro, para intensificar junto à população a importância do uso correto da máscara durante o embarque e em todo o trajeto de viagem, a Rodoviária do Rio e a 1001 promovem a campanha “Embarque Consciente”. A ação, com apoio da ANTT, Setrans e CODERTE, prevê a realização de esquetes teatrais, durante todo o mês de outubro (a partir desta semana) nos salões de embarque, nas plataformas e nos guichês. Atores interpretam o “coronavírus”, “o cidadão protegido”, “o passageiro descuidado”, “o guarda que aplica a multa” entre outros para educar e entreter de forma bem-humorada quem está na espera pelo embarque ou entrando nos ônibus.

Website: http://www.util.com.br